Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Vitória de Setúbal. Fernando Oliveira reeleito

24 mar, 2017 - 23:32

Triunfo longe de ser folgado e com Vítor Hugo Valente a dar boa réplica. Presidente reconduzido no cargo e com perspectiva de ficar no "poleiro" da liderança sadina durante 11 anos. Número de sócios votantes inferior ao de 2014.

A+ / A-

Fernando Oliveira foi reconduzido, esta sexta-feira, na presidência do Vitória de Setúbal, sendo reeleito para um novo mandato de três anos com um resultado longe de ser folgado.

O líder sadino, de 75 anos, que ocupa o cargo há oito anos, bateu a concorrência de António Santos e Vítor Hugo Valente, com este último a ficar perto dos números alcançados por Oliveira.

Frederico Nascimento, presidente da mesa da assembleia-geral do Vitória anunciou, já depois das 23h00, os números da eleição: Fernando Oliveira, da Lista "A", recolheu 843 votos, de um universo total de 1800. Vítor Hugo Valente, que encabeçou a Lista "B", ficou perto, com 738. António Santos, da Lista "C", teve 340. Houve ainda oito votos nulos, sendo que nove sócios votaram em branco.

Contrariamente ao que era perspectivado, até pela inédita ocasião, na história do emblema setubalense, em que três candidatos foram a sufrágio, não se bateu o recorde de sócios votantes. Em 2014, quando Fernando Oliveira bateu a concorrência de Júlio Adrião, votaram 1989 associados. Este ano, foram 1938.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+