Tempo
|
A+ / A-

Primeira Liga

Benfica não vai ao Portugal-Hungria e solicita reuniões com Federação e Liga

24 mar, 2017 - 20:27

Plenário dos órgãos sociais dos encarnados tomou decisão face à "actual situação do futebol português". Em protesto, nenhum responsável das águias assistirá ao encontro da Selecção Nacional, na Luz.

A+ / A-

O Benfica vai "solicitar reuniões" à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portugal.

A decisão sai de um encontro plenário dos órgãos sociais do emblema da Luz, realizado esta sexta-feira e visa debater, junto das referidas instâncias, o contexto em que se encontra o futebol português.

"Tendo em conta as fortes preocupações que o Sport Lisboa e Benfica manifesta em relação à actual situação do futebol português, solicitar reuniões ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Liga Profissional de Futebol", pode ler-se na referida missiva, que enquadra ainda votos de "maiores felicidades" à Selecção Nacional, que amanhã recebe a Hungria, no Estádio da Luz, para a fase de qualificação rumo ao Mundial 2018.

Todavia, tal como sucedeu aquando da Gala Quinas de Ouro, organizada pela FPF e à qual o Benfica recusou comparecer, a mesma postura será mantida no encontro de amanhã.

"De acordo com o que foi expresso no comunicado emitido pela Direcção de comunicação do SLB no passado dia 20 de Março, nenhum membro dos órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica estará presente no referido jogo", assinala-se.

Os tricampeões nacionais solicitam reuniões com Federação e Liga num momento conturbado do futebol nacional.

Leia, em baixo, o comunicado divulgado pela Direcção de comunicação do Benfica

"Na reunião plenária dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica, que se realizou hoje, dia 24 de março de 2017, foi decidido:

1 – Desejar as maiores felicidades à Selecção Nacional Portuguesa para o jogo de amanha, sábado, entre Portugal e a Hungria que se realiza no Estádio da Luz, mas informar que de acordo com o que foi expresso no Comunicado emitido pela Direcção de Comunicação do SLB no passado dia 20 de Março, nenhum membro dos Órgãos Sociais do Sport Lisboa e Benfica estará presente no referido jogo.

2 – Tendo em conta as fortes preocupações que o Sport Lisboa e Benfica manifesta em relação à actual situação do futebol português, solicitar reuniões ao presidente da Federação Portuguesa de Futebol e presidente da Liga Profissional de Futebol".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Leão de Amsterdam
    25 mar, 2017 Amsterdam 12:13
    Isto só acontece em Portugal eu pergunto porquê? como é possivel este pirata ser presidênte de um clube e ter apoio de uma seita tenebrosa,toda a gente sabe quem é este pirata o que fez ao longo da vida e ninguem toma medidas é apanhado com a boca na botija o companheiro apanhou 9 anos e ele está solto? é presidênte de um clube que merece respeito é apoiado por uma contidade enorme de apaniguados NNBoys penço que de futuro é preciso transformar o condado portus cale em prisão e meter toda esta jabardisse lá dentro
  • Manuel
    24 mar, 2017 Moura 22:42
    Está apertado para ganhar a liga agora quer é reuniões.
  • Leão de Amsterdam
    24 mar, 2017 Amsterdam 21:44
    Cuidado que a ditadura ainda mexe,o barão vi e ira ameaça Portugal de norte a sul com 6 milhões de percevejos

Destaques V+