Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Preparação Euro 2017

Sub-21 "tremem" mas batem Noruega

24 mar, 2017 - 20:09

Vice-campeã europeia da categoria iniciou preparação para o Europeu da Polónia com triunfo de 3-1, no Estoril.

A+ / A-

A Selecção Nacional de Sub-21 venceu a Noruega (3-1), esta sexta-feira, em jogo de preparação para o Europeu da categoria disputado no Estádio António Coimbra da Mota, no Estoril. As esperanças portuguesas alcançaram o 31º jogo consecutivo sem perder neste escalão.

Os primeiros dois golos da equipa das quinas foram apontados por Gonçalo Paciência, aos 44', na transformação de uma grande penalidade e Rúben Semedo, na sequência de um canto (59').

Aos 76', os noruegueses reduziram, por intermédio de Thorby. Novamente na sequência de um lance de bola parada, desta feita um livre lateral.

Já em cima dos 90', Diogo Jota correspondeu de cabeça - imagine-se - a um cruzamento teleguiado de João Carvalho, fixando o resultado final.

As bolas paradas acabaram por ser o meio privilegiado pela formação de Rui Jorge para chegar ao golo. Apesar da superioridade sobre os nórdicos, Portugal pecou no capítulo da finalização e permitiu, após o "tento" de Thorby, uma esperança legítima ao adversário, que esteve perto de consumar o empate ainda antes da "estocada" final do avançado do FC Porto. João Miguel Silva negou mesmo a igualdade a Bjordal, com uma espectacular defesa.

Portugal encontra-se a ensaiar a participação na fase final do Europeu da categoria, a ter lugar na Polónia, no Verão. Na terça-feira, em Estugarda, os Sub-21 defrontam a Alemanha.



Como jogaram os Sub-21

João Miguel Silva; Fernando Fonseca, Rúben Semedo, Edgar Ié e Kevin Rodrigues; Francisco Ramos, Rony Lopes e Ricardo Horta; Iuri Medeiros, Gonçalo Paciência e Bruma.
Alinharam ainda: João Carvalho, Carlos Mané, Rúben Neves, Daniel Podence, Bruno Fernandes, Diogo Jota, Pedro Rebocho, Tobias Figueiredo, Luís Mata e Domingos Duarte.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+