Tempo
|
A+ / A-

Hungria

Storck directo ao assunto. "Portugal é que tem de provar algo"

24 mar, 2017 - 18:57

Técnico alemão, seleccionador dos magiares, atribui toda a "pressão" de vencer à selecção campeã europeia.

A+ / A-

O seleccionador nacional da Hungria considera que é Portugal quem tem tudo a perder no confronto entre as duas selecções, agendado para amanhã e a contar para a fase de qualificação europeia para o Mundial 2018.

O alemão Bernd Storck foi directo ao assunto, esta sexta-feira, na antevisão do desafio da Luz. Numa altura em que a Suíça lidera o Grupo B de apuramento, com 12 pontos, mais três do que Portugal e cinco de avanço sobre os magiares, a leitura é simples para o germânico.

"Não temos nada a perder. O título de Portugal não nos coloca pressão. Queremos jogar bem. Eles é que têm a perder e de provar algo, porque são campeões da Europa", disparou Storck, em conferência de imprensa, recordando o reencontro com a equipa das quinas, depois do sensacional empate a três bolas registado na fase de grupos do Euro 2016.

"Vai ser um jogo fantástico. Jogamos quatro meses depois contra Portugal. Não temos nada a perder. A situação é clara: Portugal é favorito, mas queremos dar o nosso melhor. No duelo do Euro 2016 também jogámos bem, sem medo, com organização. Temos de marcar golos para ganhar. Estou certo que será um jogo muito interessante", salientou.

Dzsudzsák. "Queremos melhor resultado possível mas ainda faltam muitas jornadas"

"O jogo contra Portugal tem um peso muito grande, mas a nossa qualificação não depende exclusivamente deste jogo. Queremos conseguir aqui o melhor resultado possível, mas ainda faltam muitas jornadas. Um bom resultado será um passo importante, sem dúvida, até porque jogamos em casa de uma seleção forte e que é nossa concorrente directa", afirmou o capitão magiar e uma das figuras de maior preocupação para Portugal.

O Portugal-Hungria arranca às 19h45 deste sábado, no Estádio da Luz, com arbitragem do polaco Szimon Marciniak. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+