Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Hungria recorda Fehér. "É difícil falar de Miklos"

24 mar, 2017 - 18:53

Selecção magiar visitou busto de homenagem ao malogrado avançado que faleceu em campo, em 2005.

A+ / A-

A selecção nacional da Hungria prestou homenagem a Miklós Fehér, esta sexta-feira, visitando o busto do malogrado jogador magiar, que faleceu em campo durante um Vitória de Guimarães-Benfica, em 2005.

No período que mediou a conferência de imprensa de lançamento do encontro com Portugal, para a fase de qualificação rumo ao Mundial 2018 e o treino de adaptação ao relvado do Estádio da Luz, a comitiva húngara concentrou-se junto do "hall" onde está exibida a obra que perpetua a memória de Fehér.

"É muito difícil falar sobre Fehér. Podemos dizer que a tragédia já aconteceu há muito tempo mas é uma memória viva para todos nós. Joguei pouco com ele na selecção, mas é muito difícil falar sobre esse assunto. Foi uma tragédia para o futebol húngaro, e é muito bom ver o respeito que havia aqui por ele, como também na Hungria. É um assunto sensível", adiantou Zoltan Gera, um dos capitães da Hungria, durante a conferência de imprensa.

Já Nuno Gomes, que à data alinhava ao lado de Fehér, no plantel dos encarnados, assinala a perpetuação da memória de uma figura afável e de sorriso fácil.

"Será sempre recordado por nós, constantemente. Era um exemplo, uma pessoa adorável de quem todos gostavam. Foi uma tragédia e vai continuar nos nossos corações", assinalou o actual dirigente do Benfica.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+