Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Tem que ver no fim-de-semana

Sai uma caldeirada este fim-de-semana? Do Porto a Serpa, estas são as nossas sugestões

24 mar, 2017 - 18:50 • Maria João Costa

Uma exposição dedicada aos 150 anos do nascimento de Raul Brandão, uma grande exposição de Graça Morais e Noronha da Costa, uma caldeirada à setubalense ou uma sessão de cinema no grande ecrã da Tobis. Tudo isto e mais para ver já este fim-de-semana.

A+ / A-

Porto iluminado no Dia Nacional dos Centros Históricos

Este sábado para assinalar o Dia Nacional dos Centros Históricos decorre o Alumia. A proposta é percorrer roteiro de luz pela cidade do Porto. Até terça-feira, dia 28, há 9 instalações em espaço público. Entre o Passeio das Virtudes e as Escadas da Vitória há várias instalações para serem vistas quando a noite cai. Há diariamente visitas guiadas às instalações, com início às 19h00, 20h30 e 21h30.

Onde: Centro Histórico do Porto

Preço: Visitas gratuitas. Necessária inscrição prévia


Exposição dedicada aos 150 anos do nascimento de Raul Brandão

A assinalar os 150 anos do nascimento de Raul Brandão abrem este sábado às 16h na Biblioteca Pública Municipal do Porto e na Casa-Museu Guerra Junqueiro duas exposições que dão a conhecer a vida e obra de um dos grandes escritores portugueses. "Raul Brandão: 150 anos, Biografia e Vida Literária" na Biblioteca mostra a arte da escrita de Raul Brandão e a obra pictórica, raramente vista, é mostrada pela primeira vez nesta cidade com a exposição “Raul Brandão: 150 anos, Pintura e Ilustração”, que estará patente na Casa-Museu Guerra Junqueiro que reabre agora renovada.

Onde: Biblioteca Pública Municipal do Porto e na Casa-Museu Guerra Junqueiro

Preço: Gratuito


A Ode Marítima de Álvaro de Campos por Diogo Infante e João Gil

O poema "Ode Marítima" do heterónimo Álvaro de Campos de Fernando Pessoa é o pano de fundo do recital que o actor Diogo Infante protagoniza, com música de João Gil, na inauguração do programa "Cultura em Expansão". Será no sábado às 21h30, no Bairro Social da Pasteleira no Porto. Esta apresentação abre o projecto "Arena que até Dezembro vai reunir nomes como Sérgio Godinho, Simone de Oliveira, Edgar Pêra, Leonor Keil ou João Salaviza

Onde: Associação de Moradores do Bairro Social da Pasteleira

Preço: Gratuito


Lisboa. Graça Morais e Noronha da Costa

Dois dos grandes artistas plásticos têm a sua obra exposta em Lisboa. A pintora Graça Morais mostra a sua pintura até 25 de Abril na Fundação Champalimaud na exposição “Ressonâncias: da voz e dos ecos” e Noronha da costa expõe pintura até 22 de Abril na Galeria de Exposições Temporárias da casa Museu Medeiros e Almeida na exposição “Isto não é só um ecrã – Noronha da Costa – 50 anos de pintura”

Onde: Fundação Champalimaud e Casa-Museu Medeiros e Almeida


Cinema no grande ecrã da Tobis

Este sábado à tarde o estúdio da Tobis em Lisboa abre portas para a projecção do filme “Canção de Lisboa” (16h30) e “O Leão da Estrela” (18h10). A entrada é livre mediante marcação – 911775179 ou reservas@lisbonweek.com

Onde: Tobis

Preço: Entrada livre mediante marcação – 911775179 ou reservas@lisbonweek.com


Serpa ao som de João Afonso

O centro Musibéria apresenta sábado às 18h30 o concerto de João Afonso. O cantautor sobe ao palco do Auditório Musibéria para um concerto que assinala os 20 anos do álbum "Missangas". No espectáculo com entrada livre serão interpretados alguns temas inéditos

Onde: Auditório Musibérica, Serpa

Preço: Entrada livre


Seixal. Três Vozes à Campaniça

Vitorino, Janita Salomé e Pedro Mestre são as 3 vozes à Campaniça que sobem ao palco do Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal este sábado às 21h30. O concerto inclui temas do repertório dos três músicos assentes no cancioneiro tradicional alentejano. A viola campaniça ou viola alentejana foi o instrumento privilegiado para acompanhar cantares à desgarrada nas festas do Alentejo.

Onde: Auditório Municipal do Seixal


Setúbal. Sai uma caldeirada

25 Restaurantes da região de Setúbal participam no Festival da Caldeirada 2017. Até 9 de Abril, o melhor peixe capturado na costa sadina é servido à mesa neste prato tradicional. A caldeirada setubalense é um dos pratos mais típicos da terra banhada pelo Sado.

Onde: Restaurantes de Setúbal

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+