Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Portugal-Hungria

Mészáros acredita. "Portugal vai ganhar"

24 mar, 2017 - 18:15 • Luís Aresta

Antigo guarda-redes húngaro do Sporting confessa saudades do futebol português e atribui os três pontos à campeã europeia, no confronto deste sábado com os magiares.

A+ / A-

Se não cometer erros, a Selecção Nacional vencerá a Hungria. A convicção pertence a Ferenc Mészáros, antigo guarda-redes do Sporting.

Entrevistado por Bola Branca, o ex-internacional magiar confessa acreditar que "se os jogadores portugueses fizerem tudo para ganhar, jogarem bem e tiverem em atenção o contra-ataqque da equipa húngara, vão ganhar o jogo".

Ferenc Mészáros adverte, ainda assim, para a estratégia da selecção húngara neste jogo.

"É um perigo, porque a Hungria vai jogar muito concentrada, a explorar o contra-ataque; se o meio-campo ou a defesa de Portugal cometerem algum erro, a selecção húngara pode marcar", sublinha o antigo jogador, que lembra o Euro 2016 (empate 3-3 na fase de grupos) para acentuar a eficácia dos húngaros nas bolas paradas.

Ícone das redes rendido a Rui Patrício

Mészáros encerrou a carreira de guarda-redes em Portugal, ao serviço do Vitória de Setúbal, na época de 1988/89 mas foi ao serviço do Sporting que mais brilhou na baliza, sobretudo em 1982, ano em que acumulou o título de campeão Nacional com a Taça de Portigal e a Supertaça.

Motivo mais do que suficiente para o antigo guarda-redes lembrar com "muitas saudades" a passagem pelo futebol português. Mas é quando questionado sobre o que pensa de Rui Patrício, que Ferenc Mészáros revela onde está o seu coração.

"O Rui Patrício um bom guarda-redes, porque joga no Sporting Clube de Portugal, e se joga no Sporting só pode ser o melhor guarda-redes português", completa.

O Portugal-Hungria arranca às 19h45 deste sábado, no Estádio da Luz, com arbitragem do polaco Szimon Marciniak. Jogo com relato na antena da Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+