Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Alemanha

Kevin Kuranyi pendura as botas aos 35 anos

24 mar, 2017 - 17:00

Antigo internacional alemão anunciou esta sexta-feira que se irá reformar do futebol profissional. Segundo o mesmo é um “processo que durava há muitos meses”.

A+ / A-

555 jogos e 219 golos depois, Kevin Kuranyi anunciou a sua retirada do futebol. Aos 35 anos de idade, o ponta-de-lança que tem três nacionalidades (brasileira, panamiana e alemã) divulgou a notícia esta sexta-feira, no seu site oficial.

“Uma decisão difícil”, explica o jogador.

Desde a época passada, em que representou o Hoffenheim, que não tem tido clube. No seu histórico conta com passagens por Estugarda (1997-2005), Schalke 04 (2005-2010) e também Dínamo de Moscovo (2010-2015).

Internacional pela selecção alemã, fez 52 aparições pela "Mannschaft" mas uma confusão entre o próprio e o seleccionador Joachim Low levou a que o mesmo nunca mais o convocasse.

O ponta-de-lança, no seu site, também explica que recebeu propostas milionárias, tendo recusado todas por causa da família.

“Propostas financeiramente atractivas vindas da Rússia, Brasil, Qatar e China”, recorda Kuranyi.

Com esta despedida do futebol, Kevin Kuranyi junta-se ao compatriota Philip Lahm que também se irá reformar aos 33 anos no final desta temporada.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+