Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Valverde é o novo líder da volta à Catalunha

24 mar, 2017 - 15:43

O ciclista espanhol bateu Contador e Froome no último quilómetro e tirou a camisola branca e verde a Tejay van Garderen.

A+ / A-

Aejandro Valverde venceu a 5ª etapa da Volta à Catalunha e ascendeu à liderança da prova. O veterano espanhol, da Movistar, esteve em grande, esta sexta-feira, ao chegar isolado ao alto da Tortosa.

Valverde, que já tinha ganhou a 3ª etapa, disparou no último quilómetro, livrando-se da companhia de Froome e Contador. O britânico da Sky e o espanhol da Trek-Segafredo cortaram a meta, a 13 segundos do vencedor.

Tejay van Garderen perdeu quase dois minutos para o novo líder e a vantagem de 41 segundos que tinha para Valverde esfumou-se. O chefe de fila da Movistar veste a camisola branca e verde de líder da Volta à Catalunha e entrará na penúltima etapa com 21 segundos de vantagem sobre Froome e 47 sobre Contador.

Este sábado corre-se a 6ª etapa, entre Tortosa e Reus, na distância de 189.7 km.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+