Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Mundial 2018

Rússia dá confiança à FIFA a nível de segurança

24 mar, 2017 - 13:30

Gianni Infantino já debateu questões de segurança no Mundial com as autoridades russas. Uso do vídeo-árbitro no Campeonato do Mundo será decidido em Março.

A+ / A-

Todos os dados recolhidos por Gianni Infantino levam-no a concluir que a Rússia está preparada para organizar um Campeonato do Mundo à prova de problemas de segurança. O presidente da FIFA anota que "as medidas de segurança são da responsabilidade do país anfitrião" e, até ao momento, não há qualquer razão para suspeitar que tudo não será acautelado.

"Já estive várias vezes na Rússia, já falei com o presidente Putin, e estou extremamente confiante de que eles sabem o que é necessário fazer para instaurar todas as medidas para garantir um campeonato sem incidentes", sublinhou Infantino, à margem da conferência "Football Talks", que decorreu no Estoril.

Outro dos temas comentados pelo líder da FIFA foi a adopção do vídeo-árbitro no Mundial. Infantino está contente com os resultados dos testes da nova tecnologia e admite que mesmo ele teve de ser convencido da sua eficácia.

"Espero que possamos usar o vídeo-árbitro no Mundial. Será testado até ao final do ano e em Março tomaremos uma decisão final. Eu era céptico relativamente ao uso do vídeo, suspeitava que interrompia a fluidez do jogo, mas na realidade percebemos que ajuda os árbitros na tomada de decisões. Estamos a obter resultados muito positivos. Não vai resolver todos os problemas, mas irá ajudar os árbitros a não cometer grandes erros", sustentou.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+