Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Infantino admite Mundial em Portugal, mas numa organização conjunta

24 mar, 2017 - 13:15

O presidente da FIFA recorda que uma das melhores experiências que teve, a nível profissional, foi o Euro 2004.

A+ / A-

Gianni Infantino não exclui a possibilidade de Portugal organizar um Campeonato do Mundo, mas admite que "será muito díficil" fazê-lo sem a companhia de outro país. O presidente da FIFA abre a porta a uma candidatura conjunta, como a Federação já tentou com Espanha para 2018.

"Portugal candidatou-se para 2018 com Espanha. Para 2022 não será possível, porque os países europeus não se podem candidatar, mas depois está tudo em aberto. Portugal sozinho será muito difícil, mas abrimos a porta candidaturas conjuntas, porque temos de garantir que o Mundial é sustentável e que os estádio têm uso", disse Infantino, em declarações aos jornalistas, à margem da conferência "Football Talks", que decorreu no Estoril.

O líder da FIFA elogiou, contudo, a capacidade de Portugal, tendo como pano de fundo o Euro 2004. "Foi uma das melhores experiências que tive. Testemunhei o que fizeram nas ruas, com as bandeiras nas varandas. Foi fantástico", recorda Infantino.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    24 mar, 2017 palmela 17:45
    Lisboa porto e fatima nao sabem falar de mais nada! Entao e as periferias da europa? Se houver um terramoto em lisboa ficam sem turistas comem palha!
  • 24 mar, 2017 17:07
    Os filhos de hoje sao pobres e mal agradecidos! Quem implantou o sistema hoje e vitima dele o mundo foi pensado ao contrario! Acho que o jose cid ja disse qualquer coisa parecido!
  • rosinda
    24 mar, 2017 15:59
    Eu ainda nao estou surda! Espero que as televisoes por cabo baixem o preco o mais rapido possivel que a malta esta sem dinheiro!

Destaques V+