Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Selecção Nacional

​Fernando Santos quer dominar para vencer

24 mar, 2017 - 12:29

O seleccionador nacional reforça que a Hungria é um adversário directo, mas manifesta total convicção no triunfo, este sábado, na Luz. Clássico não é tema de conversa no balneário da selecção.

A+ / A-
Fernando Santos quer dominar para vencer
Fernando Santos quer dominar para vencer

Fernando Santos determina que o caminho para alcançar a vitória frente à Hungria é “dominar o jogo”, mantendo o adversário longe da área de Patrício. “Queremos controlar e dominar o jogo. Se assim acontecer, a Hungria irá jogar mais em contra-ataque do que em ataque planeado”, observou o seleccionador, em conferência de imprensa, esclarecendo que essa não é a forma como os húngaros gostam de estar em campo.

“Eles gostam de ter a posse de bola”, referiu o treinador, acrescentando que se trata de um adversário directo de Portugal na luta pelo apuramento para a fase final do Campeonato do Mundo e, nesse sentido, também terá de arriscar, este sábado.

Do lado português há a consciência de que será um desafio muito complicado, mas há também uma grande determinação para vencer, de forma a que a selecção nacional “continua depender exclusivamente de si” para estar na Rússia, em 2018.

Apoio dos adeptos e o clássico

O Estádio da Luz vai estar cheio, como pediu Fernando Santos, e o seleccionador considera que o apoio dos adeptos será fundamental para os jogadores: “Será importante a nível motivacional. Peço apoio fortíssimo, porque isso é importante nestes jogos”.

O técnico da selecção nacional destacou, ainda, o facto de tudo ter corrido muito bem durante esta semana, a nível físico com os jogadores, e referiu que todos estão “altamente focados” na partida com a Hungria. Ninguém, e em concreto os jogadores de Benfica e FC Porto, estão com atenção desviada para o clássico de 1 de Abril.

Portugal recebe a Hungria este sábado, às 19h45, na Luz. O jogo tem relato na Renascença e acompanhamento ao minuto em rr.sapo.pt.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    24 mar, 2017 palmela 12:46
    O meu avo nao erauma pessoa muito trabalhadora mas era uma pessoa revoltada contra as injusticas do mundo!

Destaques V+