Tempo
|
A+ / A-

Brasil reforça liderança da qualificação sul-americana

24 mar, 2017 - 10:32

Paulinho esteve em evidência com um “hat-trick” frente ao Uruguai. No outro jogo de maior cartaz da noite, a Argentina empurrou o Chile para fora da zona de qualificação.

A+ / A-

O Brasil reforçou a liderança da zona sul-americana de qualificação para o Mundial 2018, ao golear o Uruguai, em Montevideo, por 1-4. A figura do encontro entre o primeiro e segundo classificados da Commebol foi Paulinho.

A equipa de Maxi Pereira e Sebastian Coates começou a ganhar com um golo de Edisnon Cavani aos nove minutos. No entanto, o jogador que alinha no futebol chinês, Paulinho, aos 19, 52 e 90+2 minutos, e o inevitáve’ Neymar, que aos 74 apontou o seu 51.º golo em 76 jogos pelo escrete, selaram o sétimo triunfo em sete jogos dos brasileiros, sob o comando de Tite.

Com este resultado o Brasil passa a ter 30 pontos, mais sete do que o Uruguai e com dez de vantagem sobre a primeira selecção fora dos lugares de apuramento, quando estão apenas quinze em disputa.

Penálti de Messi resolve

No outro jogo de cartaz da ronda, a Argentina venceu o Chile por 1-0, com um golo de penálti de Lionel Messi. Os albicelestes vingaram-se das sucessivas derrotas nas finais da Copa América. A equipa das Pampas sobe agora ao terceiro lugar da classificação, enquanto o Chile, pelo contrário, dá um passo atrás e está fora da zona de qualificação quando faltam disputar cinco jogos.

A descida na tabela deveu-se à vitória da Colômbia por 1-0 sobre a Bolívia.

Nos outros jogos, o Paraguai ganhou outro fôlego na luta pelo apuramento com o triunfo por 2-1 contra o Equador. Já a Venezuela e o Peru não foram além de um empate a dois golos.

Resultados:

Colômbia-Bolívia, 1-0

Uruguai-Brasil, 1-4

Paraguai-Equador, 2-1

Venezuela-Peru, 2-2

Argentina-Chile, 1-0

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+