Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Costa e o Montepio. “Estamos a ir no bom sentido"

23 mar, 2017 - 23:38

Governador esteve a responder aos deputados no Parlamento durante cerca de sete horas.

A+ / A-

O governador do Banco de Portugal garante que sobre o Montepio Geral está tudo a ser feito para assegurar a estabilidade financeira e está-se no bom caminho.

Ao fim de cinco horas de audição no Parlamento, o deputado do PSD Carlos Silva trouxe à discussão as dúvidas sobre a Caixa Económica, questionando sobre o que está a ser feito.

O governador Carlos Costa assegura que tudo está a ser feito para assegurar a estabilidade do sistema financeiro.

“Tudo está a ser feito para assegurar aquilo que é objectivo último que é a estabilidade do sistema financeiro e estamos a ir no bom sentido”, disse.

O governador sublinhou que o Montepio é supervisionado pelo Banco de Portugal e, tal como outras instituições, tem um caderno de encargos próprios.

“A Caixa Económica tem, como todos os bancos portugueses, um caderno de encargos que responde aos seus problemas específicos e respeita os rácios prudenciais que foram estabelecidos”, acrescenta.

O governador do Banco de Portugal foi ouvido a pedido do próprio depois da transmissão de reportagens da SIC que apontam para falhas do supervisor na resolução do BES, falhas que Carlos Costa rejeita alertando para os perigos de pôr em causa o Banco de Portugal com fugas de informação.

“É muito fácil fazer o que se está a fazer, que é destruir uma instituição através de fugas selectivas de informação. É um perigo enorme para a reputação do país o que se está a fazer com o Banco de Portugal. Façam-no e depois o retorno será adequado”, avisa.

A audição no Parlamento durou cerca de sete horas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • COSTA DEMAGOGO
    24 mar, 2017 Lx 12:40
    Deve ser verdade kamarada...Por via das suas palavras já retirei o dinheiro( o pouco que lá tenho)....Não acredito na sua palavra que não é honrada..

Destaques V+