Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Carlos Costa tem condições para continuar? "Claro que sim", diz o próprio

23 mar, 2017 - 18:38

Em resposta ao PCP, o governador do Banco de Portugal garantiu cumprir os requisitos para continuar no cargo.

A+ / A-

O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, considera que mantém os requisitos necessários para desempenhar o cargo, depois de confrontado pelo PCP sobre os princípios da idoneidade aplicáveis aos líderes de bancos centrais.

"A idoneidade é também aplicável ao governador", questionou o deputado do PCP Miguel Tiago, dirigindo-se ao governador, logo no arranque da audição de Carlos Costa na Comissão de Orçamento, Finanças e Modernização Administrativa (COFMA).

"Cabe a quem nomeia avaliar a idoneidade, ou seja, é no quadro dos bancos centrais. Caso haja dúvidas, há recurso para o Tribunal de Justiça Europeu", respondeu Carlos Costa no Parlamento.

"Ainda reúne os requisitos?", perguntou Miguel Tiago ao governador.

"Claro que sim, se tem alguma coisa a apontar, faça favor", afirmou o líder do Banco de Portugal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Luis
    23 mar, 2017 Lisboa 20:53
    Quando um homem não tem vergonha, todo o mundo é seu.
  • Para refletir...
    23 mar, 2017 Almada 20:16
    Claro que sim. Os juízes não podem ser afastados e ninguém diz nada, porque razão agora dizem? O Banco de Portugal tal como os Tribunais são independentes.

Destaques V+