Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Horizonte do Porto B é a final da Premier League International Cup

23 mar, 2017 - 13:36

A equipa treinada por António Folha desloca-se ao País de Gales, este sábado, para defrontar o Swansea City.

A+ / A-

O Porto B disputa, este sábado, o acesso à final da Premier League International Cup (PLIC), frente ao Swansea City. O jogo, a contar para as meias-finais da competição, realiza-se no País de Gales, no Liberty Stadium.

António Folha admite, em declarações publicadas no site do FC Porto, que a PLIC não é a prioridade da sua equipa, mas a abordagem ao jogo será feita com a perspectiva de conseguir o apuramento para a final.

O treinador alude às ausências com que tem de lidar, devido às convocatórias das selecções, mas sublinha que “seja com que jogadores for, o objectivo é ganhar”. “Temos alguns jogadores nas selecções, mas os que ficaram também têm muita qualidade. Já na eliminatória anterior fizemos alguma gestão, mas a equipa deu uma boa resposta”, observa.

Relativamente ao adversário, Folha explica que se trata de “uma equipa mais colectiva” que o Manchester United, clube que os portistas eliminaram nos quartos-de-final.

Terceira presença do Porto B nas meias-finais

O Porto procura chegar, pela segunda vez, à final da PLIC, depois de ter perdido o título, na primeira edição da competição (2014/15), para o Manchester City. Na época passada, os dragões caíram nas meias-finais.

A PLIC é uma competição organizada pela Federação Inglesa, com equipas sub-23 do Reino Unido e um conjunto de clubes convidados, entre os quais Porto e Benfica. Os encarnados foram eliminados na fase de grupos da competição.

O Swansea-FC Porto B está agendado para este sábado, às 12h30. Na outra meia-final, defrontam-se Norwich City e Sunderland. O jogo está marcado para sexta-feira, 31 de Março.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+