Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Polícia fez oito detenções relacionadas com ataques de Westminster

23 mar, 2017 - 07:57

Autoridades fizeram uma actualização: quatro pessoas morreram (um polícia, uma mulher, um homem e o atacante) e 29 ficaram feridas, sete em estado considerado crítico.

A+ / A-
​Polícia fez sete detenções relacionadas com ataques de Westminster
​Polícia fez sete detenções relacionadas com ataques de Westminster

Estão em curso vários raides e as autoridades britânicas já detiveram oito pessoas relacionadas com os ataques de Westminster, ocorridos na quarta-feira.

"Realizámos buscas em seis domicílios e fizemos sete detenções. As operações em Birmingham e noutras partes do país vão continuar", garantiu o chefe da unidade antiterrorista da polícia de Londres, Mark Rowley.

Rowley actualizou também as informações sobre as vítimas dos atentados. Há quatro mortos (um polícia, uma mulher, um homem e o atacante) e 29 ficaram feridas, sete em estado considerado crítico.

"Acreditamos que o atacante agiu sozinho e foi inspirado pelo terrorismo internacional. Para ser claro, não temos, nesta altura, informação específica que represente uma ameaça para o público", disse também.

No entanto, foi pedido à população para "estar atenta e vigilante".

Mark Rowley pediu ainda aos meios de comunicação social para não publicarem o nome do atacante, uma vez que ainda estão em curso várias investigações e buscas.

O filme do ataque ao "coração" da capital inglesa
O filme do ataque ao "coração" da capital inglesa

O ataque teve duas fases: primeiro um atropelamento e depois vários esfaqueamentos na entrada do Parlamento.

Esta quinta-feira, em Londres, haverá um reforço do policiamento, mas o parlamento vai reabrir e funcionar como é habitual, informou a primeira-ministra, Theresa May.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • antonio pais
    23 mar, 2017 lisboa 10:30
    Faço minhas as palavras do João Pais do Amaral: "Atentado,medo, indignação, período de esquecimento,atentado,medo, indignação, período de esquecimento,atentado,medo, indignação, período de esquecimento,atentado,medo, indignação, período de esquecimento,atentado,medo, indignação, período de esquecimento,atentado,medo, indignação, período de esquecimento,atentado,medo, indignação, período de esquecimento,atentado,medo, indignação, período de esquecimento... Vamos acabar com isto, ou fazer disto um hábito até ser tarde demais? Os "outros" também pensavam que só acontecia aos "outros", mas os "outros", somos nós... "
  • Orabem!
    23 mar, 2017 dequalquerparte 10:24
    E este não será o ultimo, isto agora vai pegar na moda nos islâmicos radicais, apoiados pela esquerdalha, Como é tão bom conviver com estas raças, não é?! Nem todos são terroristas, mas todos acreditam no alá e nas virgens. O que é espantoso é que quando o trump diz que não quer esta escumalha no seu país, querem afogar o homem em criticas e alguns se pudessem matavam-no, chama-lhe de racista e todos os nomes possíveis e imaginários, mas quando eles aparecem e matam de forma cobarde montes de gente inocente, nem um pio, nem um comentário. O pior deste mundo é a estupidez disfarçada de bom senso. Nem um pio agora?! Onde estão aqueles que acusam os outros de racistas?! O gato comeu-lhes a língua?!

Destaques V+