Tempo
|
A+ / A-

Benfica. Rui Vitória, treinador do ano

22 mar, 2017 - 22:46

Técnico agradeceu o apoio de todos, desde treinadores e jogadores, e deu os parabéns aos outros técnicos que estavam nomeados. Jonas foi considerado o melhor jogador.

A+ / A-

Rui Vitória foi distinguido na gala dos prémios Cosme Damião e é o treinador do ano no Benfica. “É um orgulho e honra enorme em estar aqui”. Já o jogador do ano foi Jonas.

No discurso, durante a cerimónia no Campo Pequeno que assinalou os 113 anos do clube, o técnico encarnado começou por “dar os parabéns aos outros nomeados, qualquer um de nós podia ganhar este troféu. Depois uma palavra de apreço a todos os treinadores deste grande clube que por pequenos pormenores não puderam ser nomeados e que fizeram trabalhos fantásticos”.

Vitória considerou que o prémio “é fruto do trabalho da minha equipa, agradecer o apoio que nos dão que tem tornado o Benfica mais forte”.

“Isto só foi possível primeiro por causa dos meus jogadores, aos que estão aqui e aos que já foram para outras paragens. Uma palavra de grande gratidão aos meus jogadores. Partilhar com a minha equipa técnica, porque sem eles não seria o treinador que sou, isto só foi possível ao trabalho de todos eles”, acrescentou.

De recordar que Rui Vitória foi campeão nacional, venceu a Taça da Liga e a Supertaça. Também chegou aos quartos-de-final da Liga dos campeões na época passada e chegou aos oitavos este ano.

Os outros nomeados eram Pedro Nunes (hóquei em patins), Mariano Ortega (Andebol) e Pedro Pinheiro (Andebol-Formação).

Jonas, melhor jogador

Já Jonas foi considerado o jogador do ano. O avançado considera que "é uma alegria imensa receber este prémio, quero agradecer a quem votou em mim, ao staff, a todos os meus companheiros, que me ajudaram a vencer o prémio". O brasileira acrescenta que "o maior prémio para nós, funcionários deste clube, é estar vinculados ao Sport Lisboa e Benfica."

Os outros nomeados nesta categoria eram Pizzi e Fejsa.

Confira a lista de vencedores dos Galardões:

Atleta Revelação: Lindelof (futebol)

Carreira: Ângelo Martins

Formação: Cinco campeões europeus por Portugal em sub-17

Mérito e Dedicação: Manuel da Luz Afonso

Projeto do ano: Organização da final-four da Liga Europeia de Hóquei em Patins

Inovação: Magia das Palavras

Equipa Modalidades: Hóquei em Patins

Casas do Benfica: Casa de Vendas Novas

Homenagem: Rogério "Pipi"

Parceiro do ano: Hospital da Luz

Atleta de Alta Competição: Telma Monteiro

Treinador do ano: Rui Vitória

Futebolista do ano: Jonas

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+