Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Theresa May. Britânicos “nunca se renderão ao terror"

22 mar, 2017 - 21:07

Governante agradeceu e elogiou as forças de socorro e segurança após o ataque em Westminster, um local que “não foi escolhido ao acaso, um local de liberdade, democracia, direitos humanos”.

A+ / A-
Theresa May. Britânicos “nunca se renderão ao terror"
Theresa May. Britânicos “nunca se renderão ao terror"

A primeira-ministra britânica Theresa May condena o “atentado terrorista” desta quinta-feira junto ao Parlamento, mas garante que os britânicos “nunca se renderão ao terror” e, por isso, “amanhã, a vida voltará ao normal em Londres”.

Numa conferência de imprensa, à porta de Downing Street, no final da reunião do gabinete de emergência, May confirmou a existência de quatro mortos (incluindo o atacante e um agente da polícia) e vários feridos.

Os pormenores sobre o ataque ainda estão a ser avaliados pelas autoridades e mais dados serão avançados mais tarde, confirmou a primeira-ministra, mas o nível de segurança vai manter-se “severo”.

Theresa May agradeceu e elogiou as forças de socorro e segurança após o ataque em Westminster, um local que “não foi escolhido ao acaso, um local de liberdade, democracia, direitos humanos”.

“Qualquer tentativa de derrotar estes princípios, está condenada ao fracasso. O Parlamento abrirá normalmente amanhã, os londrinos sairão à rua normalmente”, referiu.

May acrescentou: “Não vamos render-nos ao terror, nem vamos deixar os terroristas separar-nos”.

A primeira-ministra, que estava no Parlamento na altura do ataque, foi retirada pela segurança e levada para a residência oficial pouco depois. Durante o dia foi sempre colocada ao corrente da situação e reuniu com o COBRA, o gabinete de crise britânico.

O filme do ataque ao "coração" da capital inglesa
O filme do ataque ao "coração" da capital inglesa
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Orapois!
    23 mar, 2017 dequalquerlado 10:41
    AHAHAHH isto é a cassete do costume! As florinhas e as velinhas para honrar as pobres vitimas. Isto realmente importa muito para os terroristas e para os islâmicos!? Já não há paciência para tanta estupidez! Abriram as portas a toda esta escumalha, são criminosos, fazem distúrbios, manifestam apoio ao estado islâmico, mas ainda são deixados à solta para matarem a seu belo prazer, depois não falta daqueles que ainda dizem que moram ao pé deles mas que eles não fazem mal a uma mosca. É com esta forma de pensar que muito gente está com as suas vidas à mercês destes monstros. Como é bom viver com estas raças, não é?! Pena que estes que pensam assim não estejam no lugar das vitimas.... Pronto já não vai ser publicado o meu comentário estou ofendendo os islâmicos e os seus apoiantes! Viva a liberdade de expressão e a RR!

Destaques V+