Tempo
|
A+ / A-

Resposta de Vara não convence PSD. Ministério Público chamado a intervir

22 mar, 2017 - 20:40

Ex-administrador do banco público diz que nunca falou com Sócrates sobre a Caixa.

A+ / A-

O PSD vai enviar ao Ministério Público as respostas de Armando Vara na Comissão de Inquérito à Caixa Geral de Depósitos.

Em causa estão as declarações do ex-administrador do banco público em que este garantiu nunca ter falado com o então primeiro-ministro José Sócrates sobre a Caixa.

Pedido para esclarecer se tinha falado ou não se lembrava, Armando Vara respondeu assim: “Tenho a certeza que nunca falei com ele [Sócrates], tenho a certeza que ele nunca falou comigo sobre as questões da Caixa. Na minha memória não está nada em relação à Caixa com o engenheiro Sócrates”, disse.

No entanto, esta resposta não convenceu o PSD. O deputado Hugo Soares diz que quer o Ministério Público a investigar.

“Depois da resposta do dr. Armando Vara, requeiro que seja extraída certidão para participação ao Ministério Público porque nesta comissão parlamentar de inquérito foram dadas três respostas diferentes sobre a mesma pergunta”, referiu.

Vara, ex-administrador do banco público, afirmou ainda na comissão parlamentar de inquérito que o convite para integrar a administração foi feito pelo então ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • xico
    23 mar, 2017 lixa 12:45
    Não convence o psd nem ninguém.
  • Eborense
    23 mar, 2017 Évora 11:11
    Alguém pode acreditar no que este corrupto diz? Não tem mesmo um pingo de vergonha. Mas ele, tal como os outros que se safam sempre e com toda a impunidade que têm lá vão fazendo o que querem. Nunca falou com o amigo Sócrates sobre a Caixa. É mesmo para rir à gargalhada! Vá lá não ter dito que nem sequer o conhecia, já não foi mau.

Destaques V+