Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Missas do Papa em Fátima com língua gestual portuguesa

22 mar, 2017 - 20:20

Decisão é um sinal de “respeito” pela população com deficiência que vai acompanhar a visita do Papa.

A+ / A-

As celebrações presididas pelo Papa Francisco a 12 e 13 de Maio, em Fátima, vão contar, “pela primeira vez”, com tradução em Língua Gestual Portuguesa.

A directora de comunicação do Santuário de Fátima, Carmo Rodeia, disse esta quarta-feira, em Fátima, que esta decisão quer ser um sinal de “respeito” pela população com deficiência que vai acompanhar a visita pontifícia, no Centenário das Aparições.

O grupo de intérpretes de língua gestual portuguesa que colabora com o Santuário de Fátima é composto por 12 elementos que semanalmente, ao domingo, interpretam em língua gestual portuguesa a missa das 15h00, na Basílica da Santíssima Trindade.

A directora de comunicação do Santuário de Fátima adiantou que, até ao momento, estão inscritas 550 peregrinações com 80 mil peregrinos estrangeiros.

A visita do Papa vai ter transmissão em directo através da página oficial da visita do Papa, com ligação a vários Santuários do mundo, como Lourdes, Aparecida e Guadalupe, além de capelas dedicadas a Nossa Senhora de Fátima.

A presença de Francisco vai poder ser acompanhada por ecrãs gigantes colocados ao longo do recinto.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+