Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Primeira Liga

Assis suporta-se na melhoria do Braga para acreditar no quarto lugar

22 mar, 2017 - 16:36

Médio brasileiro confiante de que os arsenalistas vão segurar o posto de acesso à Liga Europa, na próxima temporada.

A+ / A-

A recente forma evidenciada na Primeira Liga permite a Rafael Assis concluir que o Sporting de Braga "está a melhorar", mostrando determinação em garantir o quarto lugar para o emblema arsenalista.

Os minhotos ocupam o quarto lugar do campeonato, a oito pontos do Sporting, que é terceiro. O Vitória de Guimarães, no quinto posto, dista dois pontos do eterno rival.

"Nos últimos três jogos vencemos dois e empatámos um. Isso é a prova que a equipa está a melhorar. O objectivo é terminar no quarto lugar e chegar à Liga Europa mas faltam oito jornadas e muita coisa pode acontecer, até porque ainda vamos defrontar o Sporting", recordou o médio brasileiro, contratado em Janeiro ao Desportivo de Chaves.

À margem de uma visita à Escola Básica de Panoias, na companhia do defesa Artur Jorge, Assis confessou-se satisfeito pela opção que tomou no último mercado de transferências. A "ambição" de António Salvador em ser campeão a médio-prazo convenceu o "trinco".

"Quando assinei com o clube disseram-me que o objetivo é sermos campeões em quatro anos. Isso prova a ambição que existe no clube", salientou.

Questionado ainda sobre a possibilidade de Jorge Simão não estar no banco do Sporting de Braga na próxima época - Salvador deixou em aberto esse cenário -, Rafael Assis não se alongou em comentários. Todavia, sempre foi dizendo que, "no futebol, não há lugares cativos, seja para quem for".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+