Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Ciclismo

Van Garderen é o novo líder da Volta à Catalunha

22 mar, 2017 - 16:10

Alejandro Valverde venceu a 3ª etapa, no alto de La Molina.

A+ / A-

Tejay van Garderen é o novo líder da Volta à Catalunha, depois de cumpridas três etapas da prova. O ciclista da BMC sucede ao seu companheiro de equipa Ben Hermans, promovido ao primeiro lugar, no final do segundo dia de prova, depois da penalização à Movistar, que retirou Valverde da frente.

O espanhol respondeu, esta quarta-feira, com a vitória na 2ª etapa, entre Mataró e La Molina. O veterano da Movistar impôs-se nos metros finais, com uma arrancada vigorosa até à meta. So Daniel Martin, da Quick-Step, acompanhou Valverde.

Adam Yates, da Orica-Scott, terminou no terceiro lugar, a três segundos, na companhia de Bardet, Zakarin, Thomas, Contador e van Garderen. A prestação do norte-americano foi suficiente para o colocar no topo da geral.

O seu companheiro de equipa na BMC, Samuel Sánchez, é segundo a 41 segundos. Geraint Thomas, da Sky, é o terceiro, a 44, Valverde é quarto, a 45 segundos. Froome e Contador também estão no top-10, com o britânico na quinta posição, a 49 segundos de van Garderen, e o espanhol em sétimo, a 1'13.

A 4ª etapa corre-se esta quinta-feira, entre Llívia e Igualada, na distância de 194,3 km

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+