Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Leonardo Jardim contava que o Sporting desse mais luta

22 mar, 2017 - 15:07

O treinador do Mónaco considera que os clubes portugueses devem continuar a apostar na formação de talentos.

A+ / A-

Leonardo Jardim resume a luta pelo título em Portugal a Benfica e FC Porto, não escondendo a surpresa por não ver o Sporting, à entrada da 27ª jornada, envolvido na corrida. O treinador do Mónaco, antigo técnico dos leões, confessa que esperava mais da equipa de Jorge Jesus

"O campeonato português, neste momento, é uma luta a dois. O Sporting atrasou-se. No início de época pensei que iria ser uma luta a três", comentou Jardim, à margem da conferência "Football Talks", no Estoril. O Sporting é terceiro classificado da I Liga e está a dez pontos de Benfica e a nove do FC Porto.

A importância de formação

Leonardo Jardim, que já "pescou" alguns jovens formados em clubes portugueses para o Mónaco, com Bernardo Silva como o caso mais mediático, aconselha os clubes nacionais a reforçarem a aposta na produção de talentos.

"Os clubes portugueses têm de ser formadores, porque Portugal tem sido um grande vendedor de jovens jogadores, nos últimos anos. Temos de ser um país produtor de talentos", sublinhou o treinador.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+