Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Governo diz que responsabilidade do viaduto de Alcântara é da Câmara

22 mar, 2017 - 12:38

Um desvio num pilar obrigou ao corte de toda a circulação na zona das Docas, em Lisboa. Condutores são aconselhados a evitar o local.

A+ / A-

O secretário de Estado das Infra-estruturas garantiu esta quarta-feira que "está a acompanhar" o problema do desvio do pilar do viaduto de Alcântara, em Lisboa, mas lembrou que "a responsabilidade” da estrutura “é da Câmara Municipal de Lisboa".

"Estamos a acompanhar, junto da Infra-estruturas de Portugal. Damos toda a colaboração para encontrar uma solução e garantir a segurança", afirmou Guilherme W. d' Oliveira Martins.

Em declarações aos jornalistas, à margem de um encontro sobre a venda de acções da TAP aos trabalhadores, o secretário de Estado reconheceu que o viaduto foi uma construção temporária e lembrou que “também a sua construção foi da responsabilidade da Câmara".

Esta quarta-feira de manhã, um desvio no pilar da estrutura obrigou ao corte de trânsito rodoviário e ferroviário na zona (junto às Docas).

Os comboios da linha de Cascais voltaram entretanto a circular (até ao Cais do Sodré) e o trânsito automóvel está a ser gerido pela Polícia Municipal e a PSP, fazendo-se condicionado e por uma só via.

O desvio terá sido provocado pelo embate de um veículo pesado, durante a noite, mas o alerta só foi dado ao início da manhã. Durante a noite desta quarta-feira, o tabuleiro do viaduto será alvo de uma intervenção no sentido de voltar a colocar o pilar no lugar.

Alcântara. Viaduto em risco corta trânsito e pára comboios
Alcântara. Viaduto em risco corta trânsito e pára comboios
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Joaquim Garcia
    22 mar, 2017 Set'ubal 18:17
    Começa o "jogo do empurra", entretanto, o Zé Pagante é que se lixam, suas excelências não têm destes problemas. Antes pelo contrário. A Bem do Povo
  • SACODE COSTA...
    22 mar, 2017 Lx 16:32
    Sacode Costa pois o problema é do Medina...Ui,ui....que a coisa queima mas por sorte não morreu ninguém.Fizeram-se obras de fachada em Lisboa e esquecem-se de manter estas infra estruturas durante anos e deu no que deu...Mas o Costa e a geringonça estiveram lá um porradão de anos e agora esquiva-se? Será que podemeos estar seguros com esta fiscalização?
  • João Dias
    22 mar, 2017 Faro 14:23
    Realmente estes políticos actuais são do "melhor", isto tendo em conta as afirmações veiculadas pela comunicação social, e de acordo com a mesma feitas por alguns partidos!Os mesmos devem ter varinha de condão e prevêem o futuro, nomeadamente quando há acontecimentos imprevisíveis ou provocados pela incúria de terceiros! Pena é que apenas vejam o seu umbigo, e não usem esse possível "Dom" em proveito de todos!!! Por essas e por outras, os mesmos, têm o credito que têm das populações em geral! Enxerguem-se!!!

Destaques V+