O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-
Fórmula 1

Alonso espera fim-de-semana difícil na Austrália

21 mar, 2017 - 11:30

Os testes de pré-temporada revelaram um McLaren-Honda pouco competitivo.
A+ / A-

Fernando Alonso não tem grandes expectativas relativamente ao arranque do Campeonato do Mundo de Fórmula 1, em Melbourne, na Austrália. Apesar da intervenção da Honda, no sentido de dar mais potência e maior fiabilidade ao novo motor, o piloto espanhol tem a consciência de que será um início complicado.

"Vamos dar o nosso melhor com o que temos, neste momento. Há muito trabalho e colaboração na equipa, mas a escassez de tempo até à primeira corrida significa que temos menos opções para fazer grandes mudanças", disse Alonso.

O bicampeão mundial foi o piloto que menos voltas cumpriu durante o período de testes (190), em que o McLaren-Honda apresentou problemas sérios de fiabilidade e potência. Esse contexto leva Alonso a reconhece que está "preparado para um fim-de-semana difícil em Melbourne".

O primeiro objectivo, determina, é tornar o carro mais fiável. "Só depois podemos pensar no desempenho", ressalva o piloto. O Mundial de Fórmula 1 arranca a 26 de Março, com o Grande Prémio da Austrália, em Melbourne.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.