O site da Renascença usa cookies. Ao prosseguir, concorda com o seu uso. Leia mais aqui.
|
A+ / A-

Bota de Ouro. Messi ultrapassou Dost

20 mar, 2017 - 00:17

Luta continua intensa com diferenças de um golo entre os jogadores que estão no pódio. O terceiro classificado, para já, é Aubameyang.
A+ / A-

O futebolista holandês Bas Dost, do Sporting, foi, este domingo, ultrapassado por Leo Messi, do Barcelona, na corrida à Bota de Ouro. O argentino tem 25 golos e Bas Dost totaliza 24.

No triunfo do Barcelona sobre o Valência, por 4-2, em jogo da 28.ª jornada da liga espanhola, Messi marcou por duas vezes, recuperando o lugar que Bas Dost lhe tinha tirado, após seis golos apontados nos dois últimos desafios, na luta pelo troféu atribuído ao melhor marcador dos campeonatos europeus.

Bas Dost, esta semana novamente convocado para a selecção holandesa, marcou os dois golos com que o Sporting venceu sábado o Nacional, em jogo da 26.ª jornada da I Liga, disputado no Estádio Alvalade.

O avançado, de 27 anos, que no Sporting está para já a realizar a segunda época mais concretizadora da sua carreira - em 2011/12 marcou 37 golos no Heereenven -, tem na corrida à Bota de Ouro menos um golo do que Lionel Messi e mais um do que Pierre Aubameyang.

O gabonês marcou na sexta-feira na vitória do Borussia Dortmund, frente ao Ingolstadt (1-0) e passou a somar 23 golos.

Na última época, a vitória na Bota de Ouro foi para o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona, com 40 golos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.