Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa pede "grande aplauso" para os pais

19 mar, 2017 - 14:46

Na Praça de São Pedro, Franscisco rezou ainda pelas vítimas das inundações no Peru.

A+ / A-
Papa deixa saudação de "grande afecto" a todos os pais
Papa deixa saudação de "grande afecto" a todos os pais

O Papa Francisco pediu este Domingo um “grande aplauso” para todos os pais, numa referência ao dia de São José como exemplo de pai e de trabalhador.

A data foi assinalada na Praça de São Pedro, na habitual oração do Ângelus.

Nesta ocasião, Francisco lembrou também os que mais sofrem, em particular a situação do Peru, país onde as inundações afectam metade do território do país e já mataram mais de 70 pessoas.

“Quero assegurar a minha proximidade à querida população do Peru, duramente atingida por inundações devastadoras. Rezo pelas vítimas e pelos que se empenham em socorrê-los”, disse.

O Papa aludiu ainda a Josef Mayr-Nusser, beatificado no sábado.

Falecido em 1945 com apenas 35 anos, Josef Mayr-Nusser foi representante da Acção Católica da Itália e morreu mártir.

“Morreu mártir porque se recusou a aderir ao nazismo por fidelidade ao Evangelho. Pela sua grande estatura moral e espiritual ele constitui um modelo para todos os fiéis leigos, especialmente para os pais, que hoje recordamos com gente afecto”, disse.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+