Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai ao Egipto em Abril

18 mar, 2017 - 10:14

Será a primeira deslocação - dias 28 e 29 - de Francisco ao exterior em 2017, antecedendo a visita a Fátima.

A+ / A-

O Papa Francisco visita o Egipto no final do mês de Abril, numa viagem que que visa o reforço do diálogo com o Islão. Será a primeira deslocação de Francisco ao exterior em 2017, antecedendo a visita a Fátima, para as celebrações do centenário das aparições.

"Em resposta ao convite do Presidente da República, os Bispos da Igreja Católica, Sua Santidade o Papa Tawadros II e o Grande Imãm da Mesquita de Al Azhar, o Cheikh Ahmed Mohamed el-Tayyib, Sua Santidade o Papa Francisco fará um Apostólico Visita à República Árabe do Egipto de 28 a 29 de Abril de 2017, visitando a cidade do Cairo", lê-se numa declaração publicada este sábado pela sala de imprensa da Santa Sé. A nota acrescenta que "o programa da viagem será publicado em breve".

De acordo com a agência ANSA, Francisco visitará a Universidade Al-Azhar, a instituição religiosa mais prestigiada do ramo sunita do islamismo, onde será recebido pelo grande imã, Ahmed al-Tayeb. Os dois religiosos já se encontraram no Vaticano, em Maio de 2016.

O Papa também se encontrará com o presidente do Egito, Abdel Fattah al-Sisi, e outras com as comunidades católica e copta do país.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+