Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Trump apresenta recurso da suspensão do decreto sobre imigração

17 mar, 2017 - 22:05

Pelo menos dois juízes impugnaram o segundo decreto sobre entrada nos Estados Unidos de pessoas de seis países muçulmanos.

A+ / A-

A administração do Presidente norte-americano Donald Trump apresentou recurso da suspensão parcial do segundo decreto sobre migração, que recusa temporariamente a entrada nos Estados Unidos de refugiados e nacionais de seis países muçulmanos.

O recurso foi apresentado no tribunal federal de Greenbelt, em Maryland, segundo um documento do tribunal.

O juiz Theodore Chuang suspendeu quinta-feira o decreto, para impedir a suspensão de vistos para seis países muçulmanos.

Segundo o juiz, o novo decreto foi a "concretização, prevista há muito tempo, da proibição de entrada (nos Estados Unidos) de muçulmanos".

Um outro juiz federal, do Havai, também suspendeu quarta-feira o decreto, que deveria ter entrado em vigor na quinta-feira.

"O decreto foi emitido com o objectivo de prejudicar uma religião em particular", considerou o juiz Derrick Watson.

Os dois juízes indicaram também que basearam a sua decisão em declarações feitas por Donald Trump e os seus conselheiros.

Donald Trump propôs, durante a campanha eleitoral, encerrar as fronteiras dos Estados Unidos a todos os muçulmanos.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+