Tempo
|
A+ / A-

Tem que ver no Fim-de-Semana

Especial Madeira

17 mar, 2017 - 16:02 • Maria João Costa

O Festival Literário da Madeira é o ponto de partida para uma visita à ilha com uma história e um património riquíssimos.

A+ / A-

Festival Literário da Madeira

Até ao final de sábado, no Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, há várias sessões gratuitas para ouvir os escritores. Às 11h00, de sábado, há um painel com Frederico Lourenço e Viriato Soromenho-Marques . Às 15h00, será a vez das escritoras Tatiana Salem-Levy e Eimer McBride. Às 17h00, o escritor americano Adam Johnson, prémio Pulitzer, vai conversar com Miguel Sousa Tavares.


Teresa Salgueiro na festa literária

O Festival Literário da Madeira conta também com música. A cantora Teresa Salgueiro, antiga voz dos Madredeus, dará um concerto este sábado, às 21h00, no Teatro Municipal Baltazar Dias. Ela irá levar ao palco “O Horizonte”, o seu novo álbum de originais.


Orquestra Clássica da Madeira

Também no sábado, mas às 18h00, a Orquestra Clássica da Madeira dará um concerto de música de câmara, na Assembleia Legislativa da Madeira. Vai interpretar peças de Jean-Joseph Mouret, Victor Ewald e Samuel Scheidt.


Quem conta um conto

Para os mais novos este sábado, às 11h00, em Santo António, no Caminho dos Álamos, o Arquivo Regional e a Biblioteca Pública da Madeira recebe a hora do conto. Será lido o livro “Pê de Pai”, de Isabel Minhós Martins.


Visita ao Museu

Instalado no antigo Paço Episcopal, fundados por D. Luís Figueiredo de Lemos, em 1594, o Museu de Arte Sacra do Funchal guarda um importante e rico espólio de arte sacra.

Horário: segunda-feira a sexta-feira: 10h00 - 17h00. Sábado: 10h00 - 13h00. Encerrado aos sábados à tarde, domingos e feriados.


Casa das Mudas

Abriu ao público em 2015, projectada pelo arquitecto madeirense Paulo David. Situada na Calheta, a Casa das Mudas é um museu de arte contemporânea que guarda obras de artistas como Fernando Calhau, a madeirense Lourdes Castro, Rui Chafes, Pedro Calapez, entre outros.

Além do interesse arquitectónico do edifício, premiado internacionalmente, o local vale a pena visitar pela sua vista deslumbrante.


Jardim da Quinta Monte Palace

Pertença do comendador Joe Berardo, um madeirense que tem uma importante colecção de arte contemporânea exposta no Centro Cultural de Belém, a Quinta Monte Palace fica situada numa zona alta e proporciona uma vista para a baia do Funchal. Pode também visitar um museu e um atelier de restauro.


Passeios a pé

A poucos quilómetros do Funchal, antes de chegar a Câmara de Lobos, na praia Formosa, além de poder degustar umas típicas lapas grelhadas e um prego em bolo do caco, pode caminhar ao longo da praia com vista para o Atlântico.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+