Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

GNR vai fazer “protesto na rua” em Abril

17 mar, 2017 - 01:20

Sindicato está contra a promulgação do novo estatuto.

A+ / A-

Os profissionais da GNR vão mesmo sair à rua, em protesto, contra as alterações ao estatuto da Guarda Nacional Republicana.

A intenção de avançar com uma manifestação já tinha sido anunciada. A promulgação, esta quinta-feira, por parte do Presidente da Republica do novo estatuto, não demoveu os militares.

César Nogueira, da Associação de Profissionais da Guarda, garante que o protesto vai ter lugar em Abril.

“Há vários pontos que continuamos a não concordar e a única forma que temos de demonstrar o nosso desagrado é fazendo um protesto na rua. Nós não temos direito à greve e por isso vamos para a rua no mês de Abril”, disse.

Profissionais da Guarda vão protestar, nas ruas, contra as alterações ao estatuto da GNR, promulgadas, esta quinta-feira, pelo Presidente da República.

No site da presidência, Marcelo Rebelo de Sousa explica que esta versão do documento traduz as preocupações manifestadas aquando do veto inicial.

O novo texto, aprovado em Conselho de Ministros, prevê que apenas os coronéis, com formação de base na academia militar, podem ascender a brigadeiro-general.

Mais um passo para tornar a Guarda Nacional Republicana no quarto ramo das Forças Armadas, diz César Nogueira, da APG.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Ivo Pestana
    17 mar, 2017 Madeira 14:26
    Sou Guarda hà 30 anos e se pudesse saía logo e nem pensava duas vezes. Desmotivação!
  • Alte Mister
    17 mar, 2017 Além 11:40
    Oh Não! Por favor, o que vai ser da circulação rodoviária nesse dia?? Será o caos! Tantas manobras perigosíssimas irão ocorrer! Tantas linhas contínuas serão espesinhadas! Tantos sinais vermelhos que serão violados! Tanta velocidade excessiva cometida!.... E os acidentes? Os mesmos de sempre! Que desilusão...
  • 17 mar, 2017 aldeia 09:26
    Iremos ver a policia de choque a controlar a GNR?
  • Murta
    17 mar, 2017 Monte de cima 01:54
    Nesse dia é sinal que não há assaltos nas estradas. Pergunto se é a PSP ques lhes vai dar no lombo.

Destaques V+