Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

EUA. Mais um juiz a bloquear decreto de Trump

16 mar, 2017 - 22:54

Segunda proposta do Presidente norte-americano para passar uma lei de imigração continua a levantar muita polémica.

A+ / A-

Um juiz federal de Maryland, Estados Unidos, bloqueou temporariamente o novo decreto sobre migração do Presidente norte-americano, Donald Trump, depois de na quarta-feira um juiz do Hawai ter feito o mesmo.

O juiz Theodore D. Chuang vetou o decreto porque prevê a "implementação de uma proibição há muito aguardada sobre os muçulmanos" e justificou a sua decisão com comentários feitos por Donald Trump durante a campanha eleitoral.

A decisão de Maryland junta-se à tomada pelo Havai e deixa sem efeito o novo decreto, que suspende a entrada no país de pessoas de seis países muçulmanos e de todos os refugiados.

Aquelas decisões são uma segunda derrota para o Governo de Donald Trump, que considerou já a decisão como "terrível", acrescentando que é uma "extralimitação judicial sem precedentes".

O novo decreto migratória de Donald Trump, depois de o primeiro ter sido chumbado, suspendia durante 120 dias o programa de acolhimento de refugiados e durante 90 dias a entrada de cidadãos provenientes do Irão, Somália, Sudão, Síria, Iémen e Líbia.

Tópicos
Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+