Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Manchester United

Esta é nova. Mourinho descasca e entrega banana a jogador

16 mar, 2017 - 22:06

Aconteceu esta quinta-feira, durante o encontro entre Manchester United e Rostov, para a segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa.

A+ / A-

Não há memória de que tal tenha acontecido, no passado. E é de tal forma inusitado que provocou vários sorrisos nas bancadas de Old Trafford.

Se está a ver a imagem de José Mourinho com uma banana na mão, pensará de imediato que deu uma ligeira "larica" ao técnico português do Manchester United, esta quinta-feira, durante o encontro da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga Europa, frente aos russos do Rostov (vitória por 1-0).

Nada mais falso. A "culpa" foi de Marcos Rojo, ex-jogador do Sporting. Cerca dos 70' de jogo, o internacional argentino sentiu alguma fadiga muscular. Vai daí, "Mou" não se conteve. Pediu rapidamente uma banana ao banco de suplentes, chamou Rojo à linha lateral, descascou a peça de fruta e entregou-a a Ashley Young, o intermediário da transacção.

O sul-americano aceitou a oferta e devorou a banana em duas, três dentadas enquanto reassumia o seu lugar na defesa dos "red devils". Fome ou vontade de comer? Necessidade, pura e dura.

Moral da história: Rojo aguentou até ao fim em campo e o United apurou-se.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Melissa
    27 mar, 2017 Cascais 05:41
    Há certos comentários que só provam ignorância. não sabem que a banana é dos melhores alimentos que se pode e deve comer quando se faz um desporto violento porque fornece imediatamente hidratos de carbono produtores de energia, além de magnésio que é bom para os músculos e outos ingredientes além de ter problemas de digestão.
  • Artur Pedroso
    17 mar, 2017 Queluz de Baixo 13:34
    Poá acaso não fiz a mesma leitura. O que me pareceu é que Rojo estava muito nervoso e a reclamar muito com os colegas. Acho que foi a forma de Mou lhe manter a boca fechada
  • Tó Zé Calhau
    17 mar, 2017 Lisboa 11:38
    Novidade não É. Até já vi o banco dar uma banana ao guarda redes num jogo de futsal.
  • oscar alho
    17 mar, 2017 coina 11:17
    macacadas
  • Ricardo
    17 mar, 2017 Azeitão 10:44
    Grande momento... este Mourinho é mesmo o treinador mais mediático do Mundo. Para mim é o melhor!!!
  • carlos a.s.silva
    17 mar, 2017 KhonKean-Thailand 10:22
    Nos jogos de tenis eh muito frequente ver-se os atletas a comerem banana. Parece que contem nutrientes que fornecem mais energia ao corpo.
  • Mário João Castro
    17 mar, 2017 S. Mamede de Infesta 10:16
    Só o desconhecimento e ignorância, preconceito ou critica fácil não conseguem discernir o óbvio. A banana, que eu já muito jovem utilizava na base da minha alimentação, fosse em batidos, no pão com mel é alimento fabuloso para atletas, pratiquei futebol, estive nas forças especiais da marinha, raramente tinha episódios de cansaço ou fragilidade muscular, o que a banana contém é de uma riqueza alimentar impressionante. Afinal estava mesmo certo do que fazia e felizmente que ainda há quem perceba o potencial desse fruto maravilhoso! Parabéns Mourinho, pela rapidez na gestão do esforço de um jogador que se sentia esgotado ao proporcionar, de imediato, alimento combustível de rápida absorção e de componente mágica no corpo humano!
  • Franze
    17 mar, 2017 Seixal 08:55
    Não é primeira situação . Há Alguns anos atrás , houve alguém do publico que ofereceu uma banana a um jogador , ele aceitou e comeu ... faz bem a saúde !
  • Joao
    17 mar, 2017 Madeira 06:36
    Ja vi tantos jogadores fazerem o mesmo mas so o Mourinho e que e ridiculo e unico. Tao bom ver Mourinho,Leonel Jardim ,Marco Silva,Andre Vilas Boas,Sergio Conceicao,Paulo Bento despedido injustamente E mais tantos jog adores de top mundial todos os dias estampando os jornais de todo o mundo e mostrando que Portugal nao e so corruptos. Mas e Claro que o palermas doentes Portugueses Jamais podem ver o sucesso do seu proprio povo.
  • Jose Mendes
    16 mar, 2017 Lisboa 23:47
    Banana rica em potásio que "evita" as cãibrias musculares, se reparem nas maratonas por exemplo...mais uma não noticia...os jogadores do MU andam a jogar de 3 em 3 dias.

Destaques V+