Tempo
|
A+ / A-

Fillon tem um amigo que lhe oferece prendas caras

16 mar, 2017 - 19:24

Os procuradores querem que candidato explique a entrega de fatos.

A+ / A-

A investigação a François Fillon, candidato presidencial francês, continua e alargou-se agora a um amigo que lhe terá oferecido presentes de luxo.

A informação foi adiantada à agência Reuters por fonte judicial, confirmando notícia do jornal Le Parisien.

Um amigo, para já não identificado, terá comprado fatos caros ao candidato. Não há, para já, mais pormenores sobre este desenvolvimento no caso.

Fillon tem estado sob pressão por alegadamente ter contratado a mulher e os filhos para empregos fictícios. Na terça-feira, o candidato, que surge em terceiro lugar nas sondagens, foi acusado, entre outros crimes, de desvio de fundos públicos.

O antigo primeiro-ministro, de 63 anos, tem negado qualquer acto incorrecto e mantém-se na corrida ao Eliseu.

A primeira volta das eleições presidenciais francesas realiza-se a 23 de Abril.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    19 mar, 2017 Lisboa 11:30
    Os franceses reprovam um comportamento de "chulo" e de falta de princípios a este político que se quer fazer eleger para multiplicar a corrupção . Ao mesmo tempo em Portugal os portugueses acreditam nas pastorinhas e no futebol e estão sempre mansos. Aqui os políticos metem em emprêgo quem querem com concursos apoiados em testes psicotécnicos para não haver possibilidade legal concreta e chegam a meter a família toda a viver à conta do erário público como o Sr.César e os portugueses ou açorianos, ou lá o que é ,sempre calados e a fazer vénias à podridão que grassa neste País. Vergonha de Povo burro !
  • José António
    16 mar, 2017 Setubal 19:54
    Isso é plagio sr. Fillon, olhe que tem de pagar direitos de autor!

Destaques V+