Tempo
|
A+ / A-

Fernando Santos

Portugal depende de vitórias e ganhar à Hungria é "fundamental"

16 mar, 2017 - 12:12

Fernando Santos destaca os húngaros como um dos adversários directos de Portugal na luta pelo apuramento para o Mundial 2018.

A+ / A-

Fernando Santos encara o jogo com a Hungria como "fundamental" no caminho para a fase final do Campeonato do Mundo 2018. Portugal está em segundo lugar no Grupo B, a três pontos da Suíça e com mais do que o próximo adversário, e "depende de vitórias".

"Todos os jogos são finais. Dependemos exlucivamente de nós, mas essa dependência tem a ver com vitórias", disse o seleccionador nacional, em conferência de imprensa. Fernando Santos considera que a Hungria é um adversário directo na luta pela qualificação e visitará a Luz, a 25 de Março, com intenção de vencer.

"Este é também um jogo de enorme importância para a Hungria. Não virá só para jogar para um ponto. Portugal terá que ter a capacidade para obrigar a Hungria a defender mais do que a atacar", referiu o técnico nacional.

Apelo ao público

Consciente da importância do momento, Fernando Santos faz um forte apelo aos portugueses para marcarem presença no Estádio da Luz. "É um jogo fundamental para nós", reforçou, sublinhando que Portugal vai "precuisar muito do nosso público". Até porque, ressalva, a Hungria irá contar com cerca de dois mil adeptos nas bancadas. "Vamos ter de responder à altura", desafiou.

As contas da qualificação podem vir a ser resolvidas pela diferença de golos, mas para já Fernando Santos não pensa nisso. O seleccionador explica que importante, nesta altura, é vencer os jogos.

O treinador recordou, a propósito, o último encontro com a Hungria, na fase final do Euro 2016. Portugal marcou três golos, mas os húngaros responderam com outros três. O empate deu a qualificação aos campeões europeus para a fase a eliminar.

Portugal recebe os húngaros a 25 de Março, na Luz, em Lisboa. No dia 28 de Março há amigável com a Suécia, nos Barreiros, no Funchal.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • rosinda
    16 mar, 2017 palmela 13:21
    O fernando santos tambem deve ser um bocatido mauzinho tambem e um bocadito feio!
  • rosinda
    16 mar, 2017 palmela 12:54
    Em portugal isto parece uma feira de gado!

Destaques V+