Tempo
|
A+ / A-

"Legionella" em Vila Franca de Xira. Autarquia vai pedir indemnização em tribunal

15 mar, 2017 - 14:59 • Henrique Cunha

"É uma boa notícia", reage o presidente da autarquia, Alberto Mesquita, ao saber que sete pessoas e duas empresas vão ser julgados por causa do surto de 2014.

A+ / A-

A Câmara de Vila Franca de Xira vai avançar com uma acção cível, reclamando uma indemnização pelos prejuízos no concelho na sequência do surto de legionella de 2014.

A decisão da autarquia decorre do facto do Ministério Público ter decidido levar a julgamento sete pessoas e duas empresas.

"Sempre dissemos que, quando houvesse resultados desta investigação, nos íamos constituir como assistentes e avançar com uma ação cível com pedido de indemnização", explicou o presidente da autarquia, Alberto Mesquita,em declarações à Renascença.

Para o autarca, o facto de se avançar para julgamento "é uma boa notícia, sobretudo, para as vítimas, que agora estarão melhor apetrechados para que os advogados que os representam possam dirigir as acções que acharem juridicamente mais oportunas".

Para lá da questão do julgamento em si, o presidente da Câmara de Vila Franca defende que "agora, há outras acções que deveriam ser desenvolvidas", sugerindo que seja feita "uma análise à legislação de ambiente que temos" e decidir "alterações, de modo a evitar que estas torres de arrefecimento possam provocar outras dificuldades".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+