Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

​Maioria dos lisboetas e portuenses defende serviços como a Uber

15 mar, 2017 - 11:48 • Pedro Mesquita

Entre mais de mil inquiridos, 29,5% já utilizaram serviços de transporte através de aplicações como a UBER ou semelhantes. A grande maioria, quase 70%, nunca o fez.

A+ / A-

Mais de 70% dos lisboetas e portuenses defendem a existência, em Portugal, de serviços como o da Uber.

Esta é a conclusão de um inquérito de opinião realizado pela Eurosondagem nos três primeiros dias de Março, num total de 1.017 entrevistas validadas a residentes nos concelhos de Lisboa e Porto com mais de 18 anos.

De acordo com esta sondagem, 73% dos inquiridos em Lisboa e no Porto concordam com a existência, em Portugal, deste serviço alternativo aos táxis. Apenas 7,6% dizem que não.

O mesmo estudo questionou os inquiridos sobre se acham que o Parlamento deve aprovar uma lei que regulamente a actividade de plataformas tecnológicas para a mobilidade. A percentagem de pessoas favoráveis cresce para 81,6%, apenas 4,9% dos inquiridos se opõe.

A disparidade de opiniões volta a aumentar quando se pergunta se a tecnologia e inovação podem melhorar a mobilidade nas cidades: 86,5% concorda e, apenas, 2% acha que não.

Esta sondagem foi feita a mais de mil inquiridos, dos quais 29,5% já utilizaram serviços de transporte através de aplicações como a UBER, ou semelhantes. A grande maioria, quase 70% nunca o fez.

Eentre os utilizadores da plataforma aumenta, ainda mais, a percentagem de opiniões favoráveis à existência de serviços como o da UBER: 90,3%.

Este estudo de opinião da Eurosondagem tem um erro máximo da amostra de 3,07%, para um grau de probabilidade de 95%.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+