Tempo
|
A+ / A-

​Alunos da Caparica protestam contra aulas em contentores há quase sete anos

14 mar, 2017 - 10:16

Escola secundária tem mais de dois mil estudantes e metade tem aulas em 20 contentores.

A+ / A-
Reportagem do jornalista João Cunha na Secundário do Monte de Caparica
Reportagem do jornalista João Cunha na Secundário do Monte de Caparica

Os alunos da Escola Secundária do Monte de Caparica, no concelho de Almada, estão em protesto esta terça-feira. Reclamam melhores condições no estabelecimento de ensino onde há quase sete anos as aulas são leccionadas em contentores.

A situação tem-se arrastado, enquanto a comunidade escolar aguarda pela conclusão das obras que estão a ser feitas no estabelecimento de ensino.

Ouvido pela Renascença, o presidente da Associação de Estudantes, Hélder Moita, diz que é difícil ter aulas nos contentores. seja em dias de chuva ou de calor.

“Se chover, chove lá dentro. Já se fizer calor, acaba por ser mais agradável ter aulas ao ar livre, porque lá dentro parece uma estufa”, descreve.

A escola tem mais de dois mil alunos, metade dos quais têm aulas em 20 contentores.

A direcção do agrupamento já sinalizou a situação há vários anos mas tem tardado o cumprimento das formalidades burocráticas para que as obras possam ser concluídas.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+