Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa vai à Colômbia em Setembro

10 mar, 2017 - 15:21

Francisco visita uma Colômbia que atravessa um período de paz como não se vivia há várias décadas.

A+ / A-

O Vaticano anunciou esta sexta-feira que o Papa Francisco vai visitar a Colômbia em Setembro deste ano.

A visita, a convite da Conferência Episcopal e do Chefe de Estado da Colômbia, realiza-se entre os dias 6 e 11 de Setembro e incluirá a capital Bogotá, mas também Villavicencio, Medellín e Cartagena.

No comunicado oficial a Sala de Imprensa da Santa Sé diz que em breve será publicado o programa completo.

A Colômbia vive um período de paz sem precedentes nas últimas décadas de história do país, após a conclusão de um acordo de paz entre o Governo e os rebeldes das FARC. A mediação do acordo contou com a participação do Vaticano e o Papa Francisco demonstrou sempre o seu apoio e interesse pelos desenvolvimentos.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paulo
    10 mar, 2017 Cascais 15:54
    Já alguém avisou o Papa que a vinda apenas á Cova da Iria vai provocar a maior das confusões e potenciar um situação muitíssimo perigosa?! Passava por Lisboa e Porto e tudo seria mais distribuido e perfeito !

Destaques V+