Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Papa Francisco envia 100 mil euros para aliviar povo de Alepo

10 mar, 2017 - 14:43

Centenas de milhares de cristãos vivem naquela que foi em tempos a principal cidade do país em termos sociais e económicos, apesar de Damasco ser a capital política.

A+ / A-

O Papa Francisco vai enviar um donativo de 100 mil euros para aliviar o sofrimento dos mais pobres em Alepo, na Síria.

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou esta sexta-feira em comunicado que o donativo será enviado através do departamento do Vaticano que costuma tratar destes assuntos, em colaboração com a Custódia da Terra Santa, gerida pela ordem franciscana.

Alepo foi uma das cidades mais fustigadas pela guerra civil que assola o país há seis anos. Dividida entre forças leais ao Governo e rebeldes durante vários anos, foi quase totalmente destruída nos combates que terminaram na libertação da cidade por parte das forças armadas da Síria, em Dezembro.

Centenas de milhares de cristãos vivem naquela que foi em tempos a principal cidade do país em termos sociais e económicos, apesar de Damasco ser a capital política.

Os anos de combates deixaram a população que permaneceu na cidade em grave situação de necessidade.

O donativo de 100 mil euros, fruto de donativos pessoais de membros da Curia Romana servirá para aliviar algumas dessas situações.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+