Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Encontrada menor desaparecida em Ponte de Lima. Homem detido por rapto agravado

10 mar, 2017 - 11:41

A operação teve lugar em Ílhavo. O homem, de 24 anos, está referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores.

A+ / A-

A menor de 13 anos desaparecida a 3 de Março em Ponte de Lima foi encontrada em Ílhavo, distrito de Aveiro, na companhia de um homem.

A informação, confirmada pela Polícia Judiciária de Braga, indica que a jovem está bem e o homem que a acompanhava foi detido.

"A menor encontrava-se no interior de uma residência, na zona de Aveiro, acompanhada por um homem de 24 anos, sem ocupação profissional e amplamente referenciado pela prática de crimes de natureza sexual envolvendo menores de idade", informa a nota da Judiciária.

O detido está indiciado pela prática de, pelo menos, "um crime de rapto agravado" e vai ser presente a interrogatório judicial e aplicação de medidas de coacção na comarca de Viana do Castelo.

A menor desapareceu na passada sexta-feira. Segundo os seus pais, apanhou o transporte escolar como num dia normal mas não chegou a entrar na escola, não tendo sido mais vista desde então.

O alerta às autoridades foi dado, cerca das 20h00, de 3 de Março, pelos pais da menor.

As buscas foram alargadas ao distrito de Aveiro, identificado através do pedido de localização celular efectuado pela GNR de Viana do Castelo. "Através do telemóvel da menor, o pedido de localização celular identificou o distrito de Aveiro”, sublinhou a fonte, na ocasião.

No dia do seu desaparecimento, a menor terá apanhado um autocarro com destino a Braga, tendo sido alertada a Polícia Judiciária para colaborar nas operações de busca.



Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • otario ca da quinta
    11 mar, 2017 coimbra 12:23
    Gostava de ver o físico da menor ! Deve ser menor com mais conhecimentos que a sua mãe ! Por outro lado, que andam a fazer os pais ? Foi há pouco tempo que duas menores foram colhidas por um comboio e os pais sabiam o que elas andavam a fazer ? Claro que não, ou se sabiam, e porque entendem que a liberdade e assim e as autoridades, principais causadoras de tudo isto, porque entendem que os pais não tem o dever e direito de dar umas valentes arrochadas nestas CIANCINHAS para lhes dar educação. Claro, estas leis são mesmo para criar toda esta pouca vergonha.
  • Zé Brasileiro
    10 mar, 2017 Braga -Província 11:52
    Pois o indivíduo está tramado . O Sr. Dr. Juiz de certeza que não lhe vai perdoar o termo de identidade e residência e é muito bem feito que é para que aprenda a não ser mau .

Destaques V+