Tempo
|
A+ / A-

Novo aeroporto. Confederação do Turismo diz que ninguém pára o Montijo

09 mar, 2017 - 22:14

Nesta entrevista à Renascença, Francisco Calheiros revela que o Governo lhe prometeu uma solução para a falta de funcionários do SEF no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A+ / A-

Veja também:


O aeroporto do Montijo vai ser uma realidade, defende o presidente da Confederação do Turismo Português (CTP), Francisco Calheiros, em entrevista à Renascença.

“A boa notícia é ter havido esta decisão final da opção pelo Montijo, decisão essa que, na nossa opinião, só peca por tardia. Já deveria estar decidida há mais tempo. Eu bem sei que todos nós partilhamos as notícias que existem problemas autárquicos, ambientais, de defesa, mas eu diria que o aeroporto é algo de interesse nacional e, portanto, tem que avançar”, afirma Francisco Calheiros.

O presidente CTP diz que o aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, já não tem capacidade para receber mais voos.

Os operadores turísticos estão preparados para receber mais visitantes, mas a falta de um novo aeroporto impede o crescimento do sector.

“Não faz sentido fazermos tudo bem, quer privados, quer públicos, está a oferta instalada, estamos com tudo o que é preciso e necessário para receber os turistas e eles depois não têm onde desembarcar.”

“Problema do SEF” no aeroporto de Lisboa vai ser resolvido “muito em breve”

Nesta entrevista à Renascença, o presidente da Confederação do Turismo Português também fala da falta de funcionários do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) no aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

Quando vários voos de fora do espaço Schengen aterram ao mesmo tempo o processo de entrada dos passageiros em Portugal é demorado e causa desconforto ao turista.

“A pior coisa que pode acontecer é, em cima de um voo de oito, nove ou dez horas, estarmos duas horas para entrar no país, e é isso que está a acontecer.”

O presidente da CTP recebeu garantias do Governo de que o problema será resolvido dentro em breve.

“É uma situação que tem vindo a piorar. Já dura há dois anos. Na semana passada, a senhora ministra da Administração Interna recebeu-nos e eu até fiquei bastante motivado com a reunião, porque penso que este assunto irá ser resolvido muito em breve”, conclui Francisco Calheiros.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Mário Guimarães
    10 mar, 2017 Lisboa 09:48
    Só vejo um problema para o Montijo ,que é o de baptizarem o aeroporto com o nome de um piolhoso qualquer . Tal como bastantes portugueses não me revejo nestes indivíduos que querem idolatrar e que venderam o País a estrangeiros A tal "demucracia" que mudou o nome do aeroporto da Portela sem consultar ninguém. A Madeira e muito bem escolheu fazer o mesmo , com a diferença de que escolheu o nome de um português natural da Madeira e que só honrou e honra Portugal e os seus conterrâneos madeirenses.

Destaques V+