Tempo
|
A+ / A-

Incêndio em cela de Coimbra faz quatro feridos

08 mar, 2017 - 22:20

O fogo na cadeia já foi dominado pelos bombeiros que se deslocaram ao local.

A+ / A-

O incêndio que deflagrou no Estabelecimento Prisional de Coimbra provocou quatro feridos ligeiros, que foram transportados para o hospital, disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Entre os feridos estão três guardas prisionais, que necessitaram de receber tratamento hospitalar devido à inalação de fumo, e um recluso, que sofreu queimaduras, adiantou a fonte do CDOS de Coimbra.

Os quatro feridos foram transportados para os Hospitais da Universidade de Coimbra.

Segundo o CDOS, o incêndio deflagrou numa cela da prisão e o fumo espalhou-se pela ala onde estava localizada a cela.

O alerta foi dado às 20h55 e o incêndio foi dominado às 21h25.

No Estabelecimento Prisional de Coimbra, estiveram quatro corporações de bombeiros, PSP e uma viatura médica do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

Fonte do corpo da guarda prisional disse à Lusa que o fogo foi ateado por um recluso, que hoje foi fechado numa cela do sector disciplinar devido a ameaças aos guardas prisionais durante a tarde.

A prisão de Coimbra é de segurança alta e tem actualmente 512 reclusos.

[actualizado às 23h57]

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+