Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Administrador do Grupo Lena constituído arguido no "caso Sócrates"

07 mar, 2017 - 19:58

Ministério Público implica Joaquim Paulo da Conceição e a empresa LENA SGPS na "Operação Marquês", a poucos dias de terminar o prazo para a acusação.

A+ / A-

O administrador do Grupo Lena, Joaquim da Conceição, e a própria empresa foram esta terça-feira constituídos arguidos na “Operação Marquês”, avança a informação da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Numa resposta enviada à agência Lusa, a PGR refere que o Ministério Público constituiu como arguido Joaquim Paulo da Conceição e a empresa LENA SGPS.

A “Operação Marquês”, cujo principal arguido é o ex-primeiro-ministro José Sócrates, conta agora com 25 arguidos - 19 pessoas e seis empresas, quatro das quais do Grupo Lena - estando a decisão do Ministério Público de acusar ou arquivar o processo marcada para o dia 17.

Entre os arguidos estão o ex-administrador da Caixa Geral de Depósitos (CGD) e antigo ministro socialista Armando Vara, Carlos Santos Silva, empresário e amigo do ex-primeiro-ministro, Joaquim Barroca, empresário do grupo Lena, João Perna, antigo motorista do ex-líder do PS, Paulo Lalanda de Castro, do grupo Octapharma, Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, ex-administradores da PT, o advogado Gonçalo Trindade Ferreira e os empresários Diogo Gaspar Ferreira e Rui Mão de Ferro e o empresário luso-angolano Hélder Bataglia.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Octaviano do Porto
    08 mar, 2017 Porto 09:55
    A final é CASO MARQUÊS ou CASO SOCRATES?
  • José
    08 mar, 2017 Fernão Ferro 07:50
    Só pela gestão que fez enquanto 1º Ministro e de ter levado o Estado ao que levou, mesmo depois de ter sido avisado era suficiente para estar preso o resto da vida .
  • Makiavel
    08 mar, 2017 Cascais 07:36
    Já anda por aqui quem defenda que deve ser condenado mesmo sem julgamento e à pena máxima, quiça pena perpétua. Ainda dizem que isto não é um processo político.
  • Joao
    08 mar, 2017 Madeira 07:14
    O Mundo e todo corrupto, Basta olhar para a Rolls Royce, que subornou dezenas de paises , as maracas de carros ,empresas Alemaes, Os Bancos corruptos Americanos a fazer avaliacoes aos paises,o FMI que gosta de ajudar os paises em dificuldade:-) as guerra para defender as populacoes e depois ninguem os quer em lado nenhum. Este e mundo miseravel que caminha para o fim.
  • Antonio
    08 mar, 2017 Vale de Cambra 06:43
    Mais um caso, neste vamos prender, quem ? a B.E.S.T.A. que pelos vistos não quer deixar esquecer, Sócrates, para não lembrar outros. Se por acaso, no caso (Marquês ), Sócrates não for condenado vamos tentar condena-lo no caso Sócrates, porque ele tem de ser condenado por um tribunal, porquê ? vamos arranjar maneira. Ou foi ele que escondeu os papéis dos SUBMARINOS, ou foi ele que não disse ao p.p.c.que era obrigatório pagar ao S. N. S. e porque não ? Panamà, 10 000 000 000 € e por aí fora.
  • Antonio
    08 mar, 2017 Porto 00:20
    Ainda vai ser constituído arguido o castelo branco,a lili carraças,a ana leal,e talvez o zé cabra.Isto não é um processo judicial,isto é uma telenovela,mas sem gajas boas,apenas com anormais.Chega de merdas rosário, acusa ou fecha a merda do processo.
  • trestetas
    08 mar, 2017 setubal 00:00
    É claro como água limpa tem que ser arquivado porque doutra forma o PS está aniquilado! Pergunto: o primeiro Ministro estará a fazer pressão para que o processo seja arquivado? Estará por detrás disso tudo com sapatos de de veludo? Será que a situação foi tão bem organizada que não é possível fazer o seu desmantelamento? Será que estou num País em que todos os porcos se banham na trampa e tudo lhes corre bem? hoje Fico por aqui.........................$$$$$$$$$$$$$$$$$$!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!????????????????????????????$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$
  • emaria
    07 mar, 2017 porto 23:43
    Eu quero estar na lista! Podem meter uma cunha?
  • Jose Ramalho
    07 mar, 2017 Castanheira do Ribatejo 22:30
    Sócrates quer acusar o estado de quê , o estado somos todos ele incuido , nós somos vitimas ele é arguido por vasta variedade de crimes , Sócrates para nós é culpado mesmo sem haver julgamento que se aplique a pena máxima .
  • Antonio Leonel Costa
    07 mar, 2017 Belas 22:16
    O RallyShow do Rosário e da sua fotonovela continua a poucos dias do encerramento do processo para confundir as pessoas. Espero sinceramente que se possa acusar e levar ao Banco dos Reus este Rosário e ficar obrigado a pagar uma grossa indemnização e que não sejam os nossos impostos a pagar as vigarices deste Senhor que vendo-se perdido e sem acusações credíveis começa a barafustar e a esbracejar para ver se livre da barraca em que se meteu. Quando todo este processo for por água abaixo à que encontrar responsáveis e não pode ser sempre os Portugueses a pagarem com os seus impostos as incapacidades desta gentalha do MP e de Juizes corrutos como esse tal Alexandre que está nas mãos deste Rosário porque deve ter feito das boas! A seu tempo tudo se irá descobrir.

Destaques V+