Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Reportagem

Ota: Nem aeroporto nem medidas compensatórias

07 mar, 2017 - 13:21 • Manuela Pires e André Peralta (sonorização)

As palavras de Mário Lino não se esquecem na Ota. Quem ali vive acredita que as declarações do então ministro das Obras Públicas (o “jamais”, como é por aqui conhecido) ditaram o fim ao aeroporto na região.

A+ / A-
Reportagem - Nem aeroporto nem medidas compensatórias - 07/03/2017 - Manuela Pires

Dezassete anos depois de ter sido anunciado que o novo aeroporto de Lisboa ia ser construído na Ota, a Renascença regressou a esta pequena freguesia de Alenquer. O concelho esteve oito anos sob medidas preventivas, impossibilitado de gerir grande parte do território.

Depois de oito anos e de 40 milhões de euros gastos em estudos para construir o aeroporto na Ota, o Governo desiste da localização e aprova em Conselho de Ministros um plano de acção para compensar esta região do país. São feitos projectos de obras pelas diversas autarquias, mas o que é certo é que o dinheiro nunca chegou à região.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Rui Maia
    08 mar, 2017 Ota 00:18
    Como atribuir compensações se ainda não terminaram as restrições? Quem encomendou esta reportagem? Jornalismo publicitário não é terrorismo intelectual.
  • Jose Gomes
    07 mar, 2017 Oeiras 18:19
    Na Ota nunca, tem ventos inconstantes laterais e o monte redondo, o que fazer com que os custos aumentassem enormemente Foi contudo uma vergonha tudo o que foi prometido, sem fazerem o pedido de consideração de quem tem grande parte do conhecimento, os Pilotos
  • Antonio Almeida
    07 mar, 2017 V.N. de Gaia 16:27
    Na minha opinião o aeroporto na Ota seria uma boa opção,visto não ficar muito longe de Lisboa. Deixando de concentrar tudo em Lisboa e desenvolveria aquela região.E penso que não seriam precisos elevados investimentos.

Destaques V+