Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Socialistas católicos condenam aprovação da moção do PS a favor da eutanásia

06 mar, 2017 - 14:17

Sobre a legalização das drogas leves, o grupo declara que “droga não se combate com mais droga” e questiona directamente o Governo quanto à sua posição sobre a regulamentação da prostituição.

A+ / A-

Os socialistas católicos lamentam a aprovação pela Comissão Nacional do PS de moções a favor da morte, da legalização da droga e da prostituição, lê-se no comunicado enviado esta segunda-feira à Renascença.

Na nota, encabeçada por uma citação do escritor britânico George Orwell, autor de “1984” - “Caímos tão fundo que atrever-se a proclamar aquilo que é óbvio se transformou em dever de todo o ser inteligente” - os socialistas católicos criticam a “defesa de uma cultura de morte” no partido.

Para este grupo, a eutanásia constitui “a defesa de uma cultura de morte que não é um crime é um homicídio”.

Quanto à legalização da droga, o comunicado declara que “droga não se combate com mais droga” e que os “defensores da legalização” argumentam que “fracassou a política mundial de combate às drogas”.

Para os socialistas católicos, “isso significaria acreditar que, se a polícia não consegue cumprir sua missão, vamos então descriminalizar o máximo que pudermos para aliviarmos o sistema policial e penal”.

Já no que toca à regulamentação da prostituição, a nota afirma que “o tráfico de seres humanos é reprovável” e questiona directamente a Secretaria de Estado da Igualdade sobre a sua posição nesta matéria.

O comunicado, assinado pelo porta-voz do grupo, Cláudio Anaia, termina com a advertência de que a JS “devia preocupar se com a educação, o primeiro emprego e a pobreza nos jovens”, em vez de afirmar ser “histórica” a legalização “destes atrasos civilizacionais”.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Paula Anastacio
    07 mar, 2017 Viana do Castelo 14:00
    Carminda Damião o PS portugues actual é o partido que mais se aproxima, por exemplo, da Doutrina Social da Igreja em termos ideologicos e de missão. No entanto, os esquerdistas radicais inavadiram o partido e agora são eles que mandam. Têm bons exemplos de socialistas católicos, falo de António Guterres ou Maria Barroso, esposa do fundador Mário Soares. Inclusive, eu sou socialista católica.
  • Carminda Damião
    07 mar, 2017 Caparica 11:42
    Como pode um católico permanecer num partido que quer aprovar a eutanásia?
  • Barbara Costa
    07 mar, 2017 Lisboa 09:31
    Que nunca te falte a voz camarada Cláudio Anaia. Também sou militante do PS e JS e discordo em absoluto destas iniciativas do nosso partido.
  • Fernando Guerreiro N
    07 mar, 2017 Loulé 07:19
    O dom da morte não compete aos homens decidir, temos que saber preservar a vida o sofrimento vem com a vida, já aconteceu com o aborto hoje e método anticonceptivo mais de 700,000 casos e 80 % adolescentes que fazem a te três vezes por anos, autorizamos o suicídio, aborto, e legalizamos o assassinato conveniente; a Drogas leves não sei si detém o consumo o volta-se mais permissivo o consumo, não se ataca a fonte, mas si o copo; e a sexualidade deixa de ser uma graça para ser mundano e negocio para alguns, que como costume irão aproveitar do negocio, mas somos sociedade e decidem por nós a quem damos poder, Deus nos guarde de tanta mediocridade e falta de carácter, permitimos aos outros o que não aceitamos para nós, agora deficiência e outras variantes tem disponibilidade de ser eliminadas, Em Esparta a 4000 anos pensou-se que a solução seria a seleccão natural dos mais aptos, e rotunda-mente falhou, será que agora não entendemos a mensagem
  • Pedro Cabral
    06 mar, 2017 Portugal 16:21
    E pensar que estes dois foram de "mãos dadas" na procissão do Senhor Santo Cristo dos Milagres em São Miguel, Ponta Delgada, Açores! A hipocrisia desta gente não tem limites!
  • Amelia Cardoso
    06 mar, 2017 Ponta Delgada 15:28
    Como mulher e como mãe sinto me violentada com a possibilidade de a sexualidade ser vista como um negócio.
  • Cristina Pires
    06 mar, 2017 Evora 15:15
    Como militante do PS gostava de ver resposta as seguintes questões : " “droga não se combate com mais droga” e questiona directamente o Governo quanto à sua posição sobre a regulamentação da prostituição."
  • Ana Pereira
    06 mar, 2017 Almada 15:12
    Quem disse que não havia socialistas como deve ser no PS ?
  • João Lopes
    06 mar, 2017 Viseu 15:11
    É uma verdade perene: «Tudo quanto se opõe à vida, como seja toda a espécie de homicídio, genocídio, aborto, EUTANÁSIA e suicídio voluntário; tudo o que viola a integridade da pessoa humana, como as mutilações, os tormentos corporais e mentais e as tentativas para violentar as próprias consciências; tudo quanto ofende a dignidade da pessoa humana, como as condições de vida infra-humanas, as prisões arbitrárias, as deportações, a escravidão, a PROSTITUIÇÃO, o comércio de mulheres e jovens; e também as condições degradantes de trabalho, em que os operários são tratados como meros instrumentos de lucro e não como pessoas livres e responsáveis. Todas estas coisas e ou-tras semelhantes são infamantes; ao mesmo tempo que corrompem a civilização humana, desonram mais aqueles que assim procedem, do que os que padecem injustamente; e ofendem gravemente a honra devida ao Criador (Concílio Vaticano II, Gaudium et spes, nº 27).
  • Alexandra
    06 mar, 2017 Seixal 15:00
    Totalmente de acordo com as sábias palavras de Cláudio Anaia !

Destaques V+