Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Nélson Évora é campeão europeu de triplo salto em pista coberta

05 mar, 2017 - 16:08

Atleta revalida o título conquistado há dois anos.

A+ / A-

O português Nélson Évora é campeão de triplo salto nos europeus de pista coberta em Belgrado.

O atleta do Sporting saltou 17m20 no terceiro ensaio e venceu, este domingo, a final da prova revalidando o título conquistado há dois anos. Esta foi a sua melhor marca da época.

Évora, que também já foi campeão olímpico, fez melhor que Fabrizio Donato (17,13) e Max Hess (17,12) e conquistou a segunda medalha para Portugal nestes europeus depois da prata de Patrícia Mamona.

Em declarações ao site do Sporting, Nélson Évora considera que fez “uma boa competição” mas confessa que “esperava saltar ainda mais longe”.

O triplista acredita “ter condições para” melhorar. “Ainda assim, o que importa nestas competições é vencer".

"Nunca tinha conseguido revalidar um título desta importância e é, obviamente, um feito muito especial. Em todos os campeonatos, levo para casa um pouco de areia da caixa de saltos e guardo-a junto às medalhas e distinções que vou conseguindo", acrescentou.

Nélson Évora também já reagiu nas redes sociais, agradecendo "a todos os que sempre acreditaram".

Para o português, que este ano fará 33 anos, o palmarés chega às sete medalhas em grandes competições. Além destes dois títulos europeus 'indoor', foi também campeão olímpico e nos Mundiais absolutos conseguiu os três lugares do pódio - campeão em 2007, vice em 2009 e bronze em 2015).

Reacções

O Presidente da República e o primeiro-ministro já felicitaram o atleta pelo ouro conquistado em Belgrado.

"Parabéns ao Nelson Évora pelo título de campeão europeu de triplo salto em pista coberta. Portugal orgulha-se dos seus atletas", escreveu António Costa na rede social Twitter.

Também o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem ao atleta português.

“O Presidente Marcelo Rebelo de Sousa felicitou o atleta português de triplo salto Nelson Évora pela conquista da medalha de ouro no Campeonato Europeu de Pista Coberta que decorre em Belgrado sagrando-se assim campeão europeu da modalidade”, lê-se na mensagem no site da Presidência.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • Teresa Carpinteiro
    05 mar, 2017 Barcelos 18:26
    Parabéns campeão! És um dos. nossos que nos dâo orgulho.
  • Atento
    05 mar, 2017 Viseu 16:43
    Esta de Parabéns Nelson Évora, por revalidar o titulo de Campeão Europeu......
  • Manuel Simao
    05 mar, 2017 Porto 16:15
    Grande Nelson Évora. Parabéns e obrigado pela dedicação.

Destaques V+