Emissão Renascença | Ouvir Online
A+ / A-

Árbitros e famílias com linha SOS para denunciar ameaças

03 mar, 2017 - 08:31

O nível de perigosidade é, depois, analisado caso a caso.

A+ / A-

Os árbitros de futebol e as suas famílias já têm uma linha SOS de socorro directa à PSP e à GNR, que vai receber denúncias de agressões, de ameaças ou de simples desconfianças.

Segundo a notícia do “Correio da Manhã”, o ambiente de tensão que está a rodear o futebol tem levado a polícia a facultar contactos de responsáveis das esquadras das áreas de residência dos árbitros.

Após várias denúncias da Federação Portuguesa de Futebol junto do Ministério da Administração Interna foi iniciada a reestruturação de uma linha de apoio da PSP, que liga directamente ao Departamento de Operações da Direcção da Polícia em Lisboa.

O nível de perigosidade é depois analisado caso a caso.

Também o “Diário de Notícias” chama o tema a capa. O jornal diz que houve 52 participações ao Ministério Público por ameaças a árbitros e familiares. As queixas duplicaram face à época anterior.

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

  • isidoro foito
    03 mar, 2017 elvas 12:29
    todos nós sabemos que há árbitros que se deixam conrromper por este ou aquele clube mas quem devia de levar uma surra eram os presidentes de alguns clubes em especial dos 3 grandes , quanto ás claques dos clubes que são todos uma cambada de parasitas , se os próprios clubes não as financiassem que é o caso dos diabos vermelhos estes eu conheço o orelhas protegeos , já tinham amanssado com uma carga policial , agora isto de ameaçar familiares dos árbitros já está a passar das marcas cadeia com eles líder das claques , embora alguns árbitros ás vezes também mereciam uns murrritos para aprenderem a ser mais honestos e profissionais, mas a família não tem culpa das ageneiras deles
  • ANTÓNIO
    03 mar, 2017 GUIMARÃES 12:18
    Os árbitros que apitem sem olharem á cor das camisolas e ao número de adeptos dos clubes,que sejam imparciais, que nada disto acontecia. Por exemplo, os golos irregulares do Mitroglou nos 2 ultimos jogos contra o Chaves e o Estoril, um empurrando o defesa flaviense e o outro em nítido fora de jogo, foram validados pelos árbitros e até um cego via aquelas faltas. Porque é que nem os árbitros nem os fiscais de linha quiseram "ver" ???????????
  • Toni
    03 mar, 2017 Torres 12:05
    Senhores árbitros, deixem de roubar e de serem corruptos e já não precisam de protecção!! O futebol é um negócio; os árbitros são apenas uns lacaios, e ainda os apelidam de juízes?? Ou será que os juízes são como eles?? E daí já não digo nada, a ver pelo que se passa nos tribunais...
  • povinho
    03 mar, 2017 lisboa 11:28
    Peçam uma comissão de inquérito ao PSD/CDS e a coisa resolve-se
  • Fernando Santos
    03 mar, 2017 Lisboa 11:26
    E quando eu vejo que o homem do apito está roubando descaradamente minha equipa, eu ligo pra onde?
  • Fernando Santos
    03 mar, 2017 Lisboa 11:25
    E quando eu vejo que o homem do apito está roubando descaradamente minha equipa, eu ligo pra onde?
  • Draugkir
    03 mar, 2017 São Miguel 11:23
    O número do telefone SOS é 21 721 95 41 ? Ou talvez 707 200 100 ..
  • Elvira
    03 mar, 2017 Braga 11:00
    O arbitros andaram, e andam, a adulterar o resultados e nunca se preocuparam. Andaram a usar "fruta" e a comer com vouchers, tudo tranquilo. Mas agora coitadinhos... estão com medo. Tomara que morra um ou dois para a mensagem passar. Corruptos não obrigado!
  • TUGA
    03 mar, 2017 LISBOA 10:54
    Influenciam jogos, influenciam campeonatos e taças, .....esperam o quê???...... beijos??? os clubes gastam milhões em jogadores, etc. e na volta vai tudo por agua abaixo por influencia dos árbitros e querem ser o quê?? os coitadinhos do filme??? aguentem-se!!!
  • carlos almeida
    03 mar, 2017 Lisboa 10:42
    Os árbitros deviam ter denunciado quando andavam a distribuir vouchers! Mas não. Calaram-se bem caladinhos enquanto faziam grandes jantaradas na catedral da cerveja.

Destaques V+