Tempo
|
A+ / A-

Árbitros exigem fim do "clima de crispação" "alimentado por agentes desportivos e comentadores"

02 mar, 2017 - 13:29

APAF repudia "actos cobardes de tentativas de intimidação e agressões" e questiona os clube sobre se se revêem neste tipo de comportamentos.

A+ / A-

A Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF) "exige o fim do clima de crispação que se vive no futebol nacional".

Este clima, defende a APAF em comunicado divulgado esta quinta-feira, que é "alimentado por agentes desportivos e alguns comentadores que intervêm em representação dos clubes e cujo principal objectivo é criar pressão, justificar resultados e levantar suspeições".

O organismo emite este mensagem poucas horas depois de o restaurante da família do árbitro Jorge Ferreira ter sido vandalizado.

"A APAF repudia todos os actos cobardes de tentativas de intimidação e agressões que se têm vindo a verificar de Norte a Sul e do amador ao profissional", pode ler-se.

A associação que representa os árbitros desafia os clubes a pronunciarem-se sobre estas situações.

"Digam, de uma vez por todas, se se revêem nos comportamentos públicos de adeptos que agridem, ameaçam, vandalizam e utilizam sites/blogues e redes sociais para humilharem e levantarem calúnicas sobre a seriedade e idoneidade dos árbitros", pede a APAF.

O comunicado publicado esta quinta-feira surge como uma espécie de aviso dos árbitros que, garante a APAF, "não irão deixar de estar atentos e irão saber quando dizer basta".

Comentários
Tem 1500 caracteres disponíveis
Todos os campos são de preenchimento obrigatório.

Termos e Condições Todos os comentários são mediados, pelo que a sua publicação pode demorar algum tempo. Os comentários enviados devem cumprir os critérios de publicação estabelecidos pela direcção de Informação da Renascença: não violar os princípios fundamentais dos Direitos do Homem; não ofender o bom nome de terceiros; não conter acusações sobre a vida privada de terceiros; não conter linguagem imprópria. Os comentários que desrespeitarem estes pontos não serão publicados.

Destaques V+